sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Espetacular Homem-Aranha: O destino de Kindred

 A edição 56 de O Espetacular Homem-Aranha saiu essa semana e lida diretamente com as consequências do arco 'Last Remains'. Tratada como um epílogo, ela não faz segredo logo em suas primeiras páginas sobre como acabou o confronto final entre Kindred, Duende Verde e o Homem-Aranha. O vilão demoníaco foi preso, graças a um plano em conjunto elaborado entre Osborn e Wilson Fisk, atual prefeito de Nova York. Mas nem tudo é o que parece ou como pensávamos que aconteceu na edição anterior.

Para prender alguém poderoso como Kindred, Osborn foi até Fisk e ambos usaram uma tecnologia que viram funcionar muito bem durante os eventos da saga do Império Secreto, quando a Dimensão da Força Sombria foi usada com sucesso para aprisionar Nova York num domo negro. Wilson Fisk passou então a usar o pobre vilão Mancha como fonte da energia escura e assim criou uma prisão segura pra prender o demoníaco Kindred. Ele agora está preso num sacorfago no Instituto Ravencroft e sendo preservado pelo seu pai. Apesar de ele poder ainda falar, Kindred recusa-se a se comunicar com Norman desde que foi enclausurado.

Wilson Fisk chega logo em seguido no lugar se gabando de ter conseguido prender o pedante demônio que o ameaçou e queria usar a força bruta para interrogá-lo agora. Norman se colocou na frente proibindo-o e lembrou do trato. Ele lidaria com Harry primeiro e questionou que quem poderia criar mais transtorno a Kindred do que seu louco pai. O Rei do Crime ponderou e aceitou a proposta de Norman, mas lembrou-o que não costuma ser tão paciente.

Quando Fisk deixa o instituto, Norman pede pra ficar sozinho com seu filho e então descobrimos que toda aquela loucura de Norman era realmente uma fachada. Ele estava de fato curado após o disparo do Devorador de Pecados, mas precisou fingir tudo para enganar Fisk. Norman fingiu que atacou MJ, mas apenas usou uma granada de luz. Mary Jane estava ciente do plano e sussurou para Peter continuar o teatro. Tudo foi feito na intenção de Harry não manchar sua vida com uma morte inocente e ser como seu pai, como Norman foi. Certamente, Harry pode achar que foi traído pelo pai mais uma vez, mas foi na verdade um bem maior.


Norman também acha que seu filho no fundo o perdoou pois quando foi derrotado todos os demais vilões que tiveram seus pecados retirados, acabaram recebendo todo o mal de volta de novo agora. Menos Norman. Norman acha que foi uma maneira do filho o salvar e lembra que nas palavras finais de Kindred antes de ser preso pela Força Negra, ele confessou que apesar de estar ali para revelar a verdade sobre Peter e Norman, por mais doloroso que fosse, ele ainda os amava.





E a edição termina com mais um 'cliffhanger'. Peter quebra as janelas do Instituto Ravencroft e surpreende Norman. Eles dois precisavam conversar.

Apesar de impactante e trazer muita coisa nova, a edição final de Last Remains acabou deixando um pouco a desejar para deixar tudo de forma mais clara. Põe mais camadas na questão do pacto que amaldiçoou o Homem-Aranha, mas não chega a dar um ponto final em tudo. Não sei se é proposital deixar tudo nublado pra interpretação do leitor ou se vão trabalhar mais isso daqui pra frente. Nick Spencer parece que continua na revista ainda, apesar de inicialmente sinalizar que uma "fase" acabaria. Então, vamos aguardar pra ver quais serão seus futuros planos.


Coveiro

comments powered by Disqus