quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Marvel comemora os 30 anos do Falcão de Aço com edição especial

Um dos maiores personagens da Casa das Ideias criado nos anos 90 já está fazendo 30 anos. E chegou o momento de homenageá-lo devidamente com uma edição especial  para celebrar seu 30º aniversário. Falcão de aço ganha em Abril um novo one-shot intitulado Darkhawk: Heart of the Hawk, que nada mais é que uma edição de tamanho gigante que contará com três histórias diferentes de três talentosas equipes criativas que conhecem bem o personagem.

Com cada uma explorando uma parte diferente de sua história e legado e preparando-o para histórias futuras. E tudo começa com os criadores originais do personagem Danny Fingeroth e Mike Manley. Fingeroth e Manley se reunirão para contar uma história sobre o início da jornada do Falcão de Aço Chris Powell, e eles não poderiam estar mais emocionados de fazer parte da celebração do aniversário do personagem.

“É um eufemismo dizer que estou emocionado por me juntar mais uma vez ao grande Mike Manley para revelar uma história não contada dos primeiros dias do Falcão de Aço”, disse Fingeroth. “Os Falcãodeaçomaníacos estão sempre me perguntando quando voltaremos ao personagem que estabelecemos, e estou feliz por ter a oportunidade de mais uma vez explorar a magia do Falcão de Aço com Mike. Espero que todos gostem desta nova história do herói que voa alto e empunha um amuleto! ”

A segunda história contará com o retorno do escritor Dan Abnett ao personagem, que fez maravilhas com ele durante a Guerra dos Reis, e ele fará dupla com a artista Andrea Di Vito. Ambos trabalharam juntos com ele na saga. “Quando me pediram para escrever uma história para comemorar o trigésimo aniversário do Falcão de Aço, fiquei feliz com o agrado - especialmente porque foi a chance de revisitar a parte cósmica de sua carreira quando o coloquei entre as estrelas com nomes como Nova e os Guardiões ”, disse Abnett. “E eu gostei mais do que imaginaria - eu tinha esquecido que herói grande, solitário e determinado ele era. Também adoro o fato de que este especial reflete as diferentes idades da odisséia de trinta anos do Falcão de Aço, trazendo de volta os criadores que o criaram e ajudaram a moldá-lo em todas as fases de suas aventuras. Ele pode estar fazendo trinta anos, mas tem sido uma grande jornada e, para o Falcão de Aço, o futuro está apenas começando ... ”

A terceira história terá como objetivo preparar o personagem para seguir em frente, e o escritor Kyle Higgins (Rise of Ultraman) estará no comando. “Como alguém um pouco mais novo no Falcão de Aço - certamente em comparação com Danny, Mike e Dan - estou incrivelmente honrado e animado com a oportunidade de construir uma história que celebre o que Danny, Mike, Dan e tantos outros criadores fantásticos construíram sobre o últimos trinta anos ... ao mesmo tempo em que traçava o curso para o futuro ”, disse Higgins. Pelo visto, já temos a pista de quem cuidará das próximas histórias do personagem que vem aí em 2021.

Darkhawk: Heart of the Hawk # 1 chega às lojas de quadrinhos em abril.

Coveiro

comments powered by Disqus