domingo, 31 de janeiro de 2021

Novas filmagens externas de Homem-Aranha 3 e um rumor sobre o quarto filme

As novidades sobre o terceiro filme do Homem-Aranha fruto da parceria com a Marvel e a Sony continuam a sair a medida que novas gravações externas acontecem. Desta vez, temos o dublê de Tom Holland usando um traje mo-cap em cena ao lado de um curioso painel ostentando o herói aracnídeo. Quando Holland usou esse traje a última vez, deu vida ao uniforme do "Aranha de Ferro" que vimos em Vingadores: Guerra Infinita pela primeira vez. Veja as imagens:




Isso pode significar que Parker voltará a usar tal uniforme mais uma vez, ou mesmo pode indicar um novo traje secreto vindo aí. Não tem como saber. Já sobre o painel com o Aranha no uniforme azul e vermelho ali, o que mais chama atenção é o aviso de "autográfos e fotos grátis". O que isso significa de verdade nesse momento que o Aranha está sendo acusado de matar o Mysterio...? Ou não seria essa a 'Terra' do nosso Universo Cinematográfico?

Falando em outra "Terra", recentemente a atriz Zendaya fez alguns comentários curiosos sobre sua participação até agora no Homem-Aranha 3. Primeiramente, ela não só confirmou a participação de Alfred Molina (o Doutor Octopus da Trilogia original) como o elogiou dizendo que "Ele é tão legal". Também disse na mesma entrevista que deu a Variety que ela e o elenco "tem muita coisa ainda pra fazer" na história e exemplificou as cenas gravadas agora em CGI como "correr de aliens ou outras coisas que não estamos vendo". Ela também disse que apesar de não estar mais na idade, "um monte do que fazemos é escapismo, tendo que atuar como adolescentes de novo".


Já em entrevista a Capital FM, a atriz Elizabeth Olsen comentou sobre sua possível aparição no filme do Homem-Aranha 3. Ela disse que "eu presumo que você pode ver se estive todo mundo lá. Mas eu não apareci nessa festa ainda, eu acho". Mas considerando o que já vimos do Kevin Feige falando sobre a interligação desses três filmes, de um jeito ou de outro acho que no mínimo as ações de Wanda serão contadas em Homem-Aranha também.


Outra curiosidade também vindo direto das filmagens é uma pequena referência a um vilão na forma de um caminhão da F.E.A.S.T. (Food, Emergency, Aid, Shelter, and Training). Pra quem não lembra, essa é a organização beneficiente de Martin Li, que é uma fachada do vilão Senhor Negativo. É também o lugar onde a Tia May atua ao ajudar na caridade. Esse caminhão seria só um detalhe ou será que teremos o vilão aí vindo no futuro?




E pra fechar o artigo, vamos plantar um rumor não confirmado, mas bem interessante que surgiu aí tempos atrás. Segundo alguns "olheiros" de Hollywood a razão de termos uma elenco tão monstruoso até agora semi-confirmado para Homem-Aranha 3 é que na verdade eles serão usados e já estariam filmando cenas para o quarto filme do Homem-Aranha. Seria algo seguindo a linha de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Homem-Aranha 3 e Homem-Aranha 4 seriam algo quase que complementares e sequenciais, sendo portanto dois filmes pra tratar dessa questão do Aracnoverso. Se for isso, faz todo o sentido aquela conversa da Marvel e Sony  terem expandido o contrato mais uma vez para novas sequências no meio da pandemia. Parece viável que seja isso mesmo, e com isso teremos uma mega aventura no universo particular do teioso vindo aí.

Coveiro

comments powered by Disqus