domingo, 24 de janeiro de 2021

A virada e revelações em Wandavision começam a partir do quarto episódio

 Antes de sair para o público geral, a imprensa especializada teve acesso em primeira mão apenas aos três primeiros episódios de Wandavision. E isso se deve não só porque são eles que montam toda a estrutura da série, mas também porque com o final do terceiro e depois dele, teremos já alguns mistério sendo finalmente revelados aos espectadores. Em novas entrevistas, o elenco discute como será essa virada na trama a partir de agora.

“Quando começamos a filmar esse seriado, tínhamos os nove roteiros, então eu não precisava realmente não saber o que estava acontecendo. Foi muito específico”, disse Olsen ao Digital Spy. “Acho que a razão pela qual eles mostram à imprensa os primeiros episódios é porque o Episódio 4 é uma grande mudança. É uma troca de perspectiva muito divertida e acho que muita coisa é entendida naquele momento”.

Olsen também provocou a curiosidade de todos dizendo que a série pode não ter um vilão, o que está de acordo com a teoria de que Wanda é o verdadeiro antagonista da série. "Em filmes de super-heróis, você geralmente sabe quem é o vilão. Ou você sabe quando eles estão entrando no momento do filme; você sabe quando eles vão se mostrar", explicou Olsen. "Em WandaVision, você não sabe quem é o vilão ou se há um vilão, então eu acho que o verdadeiro drama e tensão é a constante tensão e provocação entre o universo sitcom e o universo Marvel - e o que foi divertido ... o que foi realmente divertido foi descobrir o quanto descascamos em cada episódio. "

Já o ator Paul Bettany não chegou a formalizar nenhum argumento, mas ao responder uma crítica positiva de Chris Hewitt, da revista Empire, o ator disse que "na próxima semana vamos fazer sua cabeça explodir". E obviamente, isso só aumenta o hype de que finalmente veremos o "outro lado" dessa história de Westview.

"Os primeiros episódios de WandaVision são muito específicos para o período e as sitcoms", disse Parris à TVLine. "E o que é interessante nesses primeiros episódios é que você sente que algo está errado, algo não está certo. Muitos personagens estão percebendo isso; personagens não são capazes de se lembrar das coisas, eles não são capazes de perceber direito as coisas. Assistir a tudo isso se desenrolar e depois se juntar mais tarde na série será uma grande jornada. E espero que todos vocês sintonizem e viajem com a gente porque vai valer a pena. Sei que há muitas perguntas nos primeiros episódios, e apenas nenhuma resposta, mas vamos chegar lá, eu prometo."

Se você está questionando ou não o andamento e velocidade do desenrolar da série, parece que tudo é um plano de Kevin Feige. A showrunnner Jac Schaeffer detalhou tudo na recente conversa no podcast do The Hollywood Reporter esse fim de semana. 

“[O ritmo] sempre foi uma questão. Foi mapeado bem no início", disse Schaeffer. “Quando comecei a trabalhar, procurei um conselho, e muitas das pessoas com quem conversei pensavam: 'O piloto é tão importante porque você encontra as vozes e a história', e isso simplesmente não se aplica a nós. Porque isso não é o que é. Obviamente, esses personagens existiram, muito da mitologia existe e tudo foi mapeado como uma característica. "

"Para seu crédito - e é uma das razões pelas quais adoro trabalhar para ele  - ele se referiu a isso como 'brincar de galinha com o público' (risos). Ele realmente queria ver quanto tempo poderíamos aguentar, e havia muita discussão sobre por quanto tempo poderíamos ficar com o preto e branco porque sabíamos que iríamos mudar para o coloridoi ", disse Schaeffer sobre Kevin Feige. "Essa sempre foi uma peça que está envolvida na história mais ampla. Por isso, foi realmente maravilhoso que ele nos permitiu realmente mergulhar no seriado e realmente atrasar essa gratificação."

A gratificação atrasada significava que "o material da sitcom tinha que ser bom", disse Schaeffer, referindo-se aos riffs de sitcoms clássicos. "Quando estávamos montando o seriado, sabíamos como muitos dos grandes momentos seriam, e eles estão mapeados. Eu queria começar pequeno", disse Schaeffer. "Kevin estava 100% disposto a distribuí-lo lentamente. E eu acho que ele também tem muita fé nos fãs e no público da Marvel, que eles estão tão interessados ​​em prestar atenção e sabem que serão recompensados, então nós começamos devagar. "


Teorias sobre o que vem por aí não faltam. E a showrunner  Jac Schaeffer tem aprovado as teorias mirabolantes que leu por aí como afirmou no podcast. "Tem sido tão divertido, principalmente porque é tudo - tudo é apenas indicativo do envolvimento dos fãs e isso é tudo que você realmente quer, sempre, é que as pessoas se importem e se interessem." Schaeffer acrescentou: "As teorias são incríveis. Os fãs são tão inteligentes e tão dedicados e vêm com noções tão, sabe, incríveis. Muitas delas são precisas, muitas não, há muitas que são muito divertidas... há algumas coisas aqui e ali que eu fico tipo 'Oh, eu não quis dizer isso, mas isso é muito inteligente.' Vou apenas ir em frente e ficar tipo 'Eu quis dizer isso'. E com os escritores ... enviamos muitos memes e tweets uns para os outros para nosso próprio divertimento interno e isso tem sido muito divertido. "

Wandavision conta com Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate e Paul Bettany como Visão. Também teremos Kat Dennings como Darcy Lewis, Randall Park como Jimmy Woo, Teyonah Parris como Monica Rambeau, Kathryn Hahn como Agnes, Fred Melamed e Debra Jo Rupp, como Senhor e Senhora Hart. Também foi confirmado os nomes de Jolene Purdy, Asif Ali, Shane Berengue, dentre outros. A direção é de Matt Shakman e o roteiro é assinado por Jac Schaeffer. Novos episódios sairão todas as sextas no Disney+

Coveiro

comments powered by Disqus