segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Rei das Trevas: A Gata Negra Anti-Venom

 A ladra já tem o alvo do seu roubo - O Doutor Estranho, preso numa redoma simbionte que manteve o Mago Supremo inativo assim como foi capaz de preder o Rei das Trevas por tanto tempo até hoje. A ladra também já tem sua equipe - seus capangas Boris Korpse e Bruno Grainger e o gênio da Alchemax Douto Steven. Agora, é só organizar o plano e por em ação.


A segunda edição da nova revista mensal da Gata Negra continua naquele mesmo clima excepcional de roubo acelerado. Primeiro, Felicia e sua equipe se posicionam num prédio da cidade bem próximo a onde está a redoma simbionte que prendeu o Doutor Estranho no topo do Empire States. Em seguida, pegou as instruções com o Doutor Steven de como adentrar naquele espaço sem se contaminar. A solução foi usar um traje com base no anti-venom que Eddie Brock já usou e que pode ser recriado via tecnologia reversa. O problema é que esse novo traje teria um tempo curto pra sobreviver a exposição. Por isso, Hardy tem que ser extremamente rápida.

Além disso, A Gata vai precisar de uma ajuda mística pra rastrear o Mago Supremo naquela esfera simbionte. Pra isso, ela vai levar com ela Bats, o Basset (ou melhor, o fantasma dele, já que ele acabou morrendo) para farejar Estranho. Agora, faltava apenas o meio de transporte para voar rapidamente até lá antes de ser pega pelos dragões aliens. E eis que Felicia escolhe usar - pela primeira vez, lembra ela - um planador igual a do Duende Verde. Está então tudo pronto para partir.



Tudo ocorre inicialmente com maestria de uma boa ladra profissional. Só que a partir do momento em que entra na esfera simbionte, Felícia percebe quão difícil é circular por ali. Por sorte, Bats consegue rapidamente farejar seu antigo dono e o vê preso e englobado pelo simbionte no centro da redoma. Felicia então ativa um outro traje anti-venom para proteger o Doutor Estranho. Depois, correm rapidamente pra fora dali antes de acabar o tempo de resistência do seu traje.



Assim que atravessam a barreira, Gata, Bats e um desacordado Doutor Estranho são resgatados por Boris e Bruno no aranhamóvel. Como experientes pilotos de fuga, os dois começam uma corrida maluca pelos arranha-céus da cidade invadida fugindo dos dragões alienigenas. As páginas que seguem são eletrizantes. Felicia usa inúmeros recursos a sua disposição pra fugir dos monstros, mas sem muito sucesso. Quando caem perto do Sancton Sanctorum, Felicia  Hardy decide usar como último recurso um outro furto de seu roubo quando invadiu a casa do Doutor Estranho. É um toco de madeira asgardiano.



É isso! Temos pra próxima edição uma Gata Negra que tem poderes de deusa nórdica e está mais reluzente do que o ouro dos cofres de Odin. Jed MacKay certamente é o cara que sabe escrever a personagem. C.F. Villa só abrilhanta mais a edição com sua arte. Já falei antes como é gostoso de ler essas histórias né?

Coveiro

comments powered by Disqus