quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Diretor de Wandavision revela inspirações dos quadrinhos e conversa com diretores de outros projetos

 Não precisa ser um leitor ávido para perceber de onde vem algumas inspirações de Wandavision. A série Disney + tem tons claros do que foi a minissérie de Steve Engleheart, The Vision e Scarlet Witch de 1985, assim como do arco impactante do novo século Disnastia M, e a recente e elogiada minissérie do Visão de Tom King. De acordo com o diretor Matt Shakman em entrevista ao Comicbook.com, todos esses citados contribuíram para a inspiração da WandaVision, assim como vários outros quadrinhos da Marvel Comics também.



“Todos eles e aqueles que você não mencionou”, disse Shakman. "Sabe, quero dizer, acho que o que é tão bom sobre o UCM é que eles estão construindo sobre tudo o que veio antes e fazendo algo totalmente novo e original. E muito parecido com cada um daqueles quadrinhos que você citou. Esses artistas e os escritores pegaram o que havia antes e criaram algo novo, você sabe. E é isso que estamos tentando fazer. "

"Foi uma alegria absoluta filmar. Demorou dias e dias", disse Shakman, descrevendo a sequência de um show de mágica. "Acho que Paul Bettany e Elizabeth Olsen são brilhantes nisso. E acho que Paul Bettany faz um trabalho brilhante canalizando seu 'Dudley Moore' interior de maneira brilhante. Foi uma das seções mais complicadas de filmar, especialmente porque esses programas quando estávamos nos anos 1950 e nos anos 60, estávamos fazendo referência a 'Feiticeira' e 'Jeannie é um Gênio' e queríamos usar uma tecnologia apropriada para a época sempre que possível. Então, fios e coisas em hastes e da maneira antiga tanto quanto possível porque há um charme nisso. E eu acho que é parte do nosso objetivo de ser autêntico com esses pontos de referência que temos. Mas acho que também, adiciona apenas ao seu próprio tipo de mágica. Especialmente em contraste com o material completo do UCM que também está na série."

Shakman também confirmou que houve bastante conversas entre ele e os diretores Jon Watts de "Homem-Aranha 3" e Sam Raimi da sequência do "Doutor Estranho", filmes que Kevin Feige já deixou claro que serão conectados. "Há uma conversa entre os cineastas, o que eu acho ótimo", disse Shakman. “Quer dizer, todos nós fazemos parte deste universo interconectado. Eu admiro profundamente todos que já trabalharam na Marvel antes e estão trabalhando em coisas da Marvel agora. Não são apenas os filmes. São também os outros programas da Disney + que nós estammos interagindo com".

Pela primeira vez, o lado da televisão  irá se interligar com o lado dos filmes da franquia. É uma fórmula ainda mais ousada onde os personagens saltarão de um formato para o outro, alguns limitados por tramas em andamento que continuarão nos cinemas e na Disney +. É uma nova maneira de consumir esse material como nunca antes.

Coveiro

comments powered by Disqus