domingo, 24 de janeiro de 2021

Questões de Família em Wandavision

 A Família Wanda e Visão cresceram. Com o segundo episódio já terminando com a surpreendente gravidez da Feiticeira Escarlate no final, foi se formando já aquela expectativa pra o nascimento dos gêmeos. E eis que para nossa alegria temos várias referências no meio do caminho para a vinda de Tommy e Bily no UCM.

Já na semana passada, foi perguntado a atriz Elizabeth Olsen sob o que ela esperava do futuro dos seus "filhos", se esperava que eles seguissem a carreira de super-heróis como nos quadrinhos, como Célere e Wiccano. "Oh, eu acho que eles iriam ser bem recebidos seja lá quem eles se tornem", disse Olsen ao ET Canada tentando desviar o cerne da questão. "Porque eles amarão seus filhos incondicionalmente, independentemente, e isso apenas permitirá que eles se tornem quem estão destinados a ser."



Mas além dos garotos chegando, o episódio 3 fez crescer uma angústia a muito tempo enterrada na personagem. Ao ter gêmeos, Wanda acaba se lembrando do seu passado, que ela era uma gêmea também e que seu irmão Pietro morreu. “A experiência de ter acabado de passar por um nascimento real - como uma experiência de nascimento real, porque eles são criaturas reais que respiram às quais ela deu à luz - acredito que foi isso que despertou essa memória que foi esmagada”, explicou Olsen ao TV Line. “Ela começa a realmente a se conectar com essas memórias que não estão na superfície. E continuaremos a observá-la descobrir mais desses tipos de momentos”.

Sobre se mais do passado familiar da personagem será explorado, Kevin Feige disse ao Rotten Tomatoes que Wanda "tem muitos membros da família nos quadrinhos. Isso é mais sobre o relacionamento com a Visão, e mais sobre a dinâmica e a evolução do relacionamento desse casal, e como isso cresce, evolui e se desenvolve." Pressionado por respostas sobre "outros membros da família", Feige disse apenas, com um sorriso, que "Existem outros personagens em outros episódios deste programa. Quem são, o que são, não vale a pena discutir agora."

E já que estamos revirando o passado da Wanda aqui. Eis que alguns sites informaram que a música na lingua sokoviana nativa da personagem teve tradução legendada em alguns lugares do Disney+. Portanto, se isso estiver correto, a canção de ninar cantada podia ser traduzida como algum assim: "Eu esperei por vocês e esse dia chegou. Meu coração se tornou uma casa cheia de luz, cheia de luz".


Wandavision conta com Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate e Paul Bettany como Visão. Também teremos Kat Dennings como Darcy Lewis, Randall Park como Jimmy Woo, Teyonah Parris como Monica Rambeau, Kathryn Hahn como Agnes, Fred Melamed e Debra Jo Rupp, como Senhor e Senhora Hart. Também foi confirmado os nomes de Jolene Purdy, Asif Ali, Shane Berengue, dentre outros. A direção é de Matt Shakman e o roteiro é assinado por Jac Schaeffer. Novos episódios sairão todas as sextas no Disney+


Coveiro

comments powered by Disqus