quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Enter the Phoenix parte 2: Fênix revela seu favoritismo nesse torneio


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Nessa edição temos mais combates sendo apresentados nesse torneio para ver quem fica com o poder flamejante da Fênix e ainda podemos ver a antiga personificação da Fênix se revelando ao Pantera Negra, para fazer umas revelações que podem mexer muito com o Rei de Wakanda.

A história dessa edição já começa com o embate entre Pantera Negra e Homem-Coisa, nos apresentando o visual de ambos. Homem-Coisa acreditando que poderia acabar com o T'Challa com o seu toque do medo, ele atacou com mais força depois de ver que o Pantera não tinha medo naquele momento. Então, o rei de Wakanda mostrou que não podia perder tempo e derrota rapidamente seu oponente.



Após o confronto, T'Challa retorna para onde estava antes, enquanto os demais candidatos se questionavam onde diabos estavam. Em um momento, Wolverine revela que eles estão dentro da Sala Branca Incandescente, local onde apenas os portadores dos poderes da Fênix estariam.

Logo depois, mais uma vez vemos uma atitude descontrolada de Namor buscando confrontar qualquer para tirar mais candidatos do torneio para ele poder ser novamente o hospedeiro da Fênix. Quando a Hulk parte pra cima do rei de Atlântida pra confrontá-lo, a Fênix interfere não deixando ninguém lutar ali dentro, apenas quando ela solicitar. Logo em seguida, Luke Cage é o próximo a ser escolhido pela entidade flamejante.

Assim, os próximos combates apresentados são Luke Cage contra Águia Americana, Shanna, a mulher-demônio, contra o Dinossauro Demônio, já que a Fênix não permitiu que a Lunella, a Menina da Lua, lutasse em campo de batalha. Temos também Valquíria Jane Foster contra o Orbe (Brevoort é um piadista, viu), Hipérion contra Shang Chi, Viúva Vermelha contra Howard, o Pato, que acabou empalado pela lança da Viúva.


Quando a Viúva retorna, Fênix se revela para o Pantera e revela que se ele quiser, pode acabar com o torneio ali mesmo, além de confessar em saber da arrogância do Namor. T'Challa diz que acabará quando for a hora e recusa a tentação da entidade. Nessa hora, vemos a Fênix tomando sua antiga forma, da época da pré-história da Terra. Em momento, depois de falar um pouco sobre o primeiro Pantera que ela aconteceu, a Fênix revela que ela que ela tem preferência em ser hospedada pela T'Challa. O que é meio óbvio pelo fato da afinidade dela com o antepassado pré-histórico do rei de Wakanda. T'Challa novamente renega o favoritismo e logo depois é convocado pela entidade para o seu próximo confronto, que é contra o Falcão Noturno, membro do Esquadrão Supremo.

Pra fechar os confrontos da edição, temos uma luta furiosa entre Eco, Maya Lopez, e Namor, que está decidido a qualquer custo ser o vencedor e favorito desse torneio.


Uma coisa interessante dessa edição é a revelação da Fênix pelo favoritismo ao T'Challa, o que pode nos enganar que possivelmente ele pode ser o novo portador do poder cósmico. Porém, com a revelação da capa da edição 44 de Avengers, com a última parte do Enter the Phoenix, nos mostra que a grande vencedora e nova hospedeira da Força Fênix será uma mulher. Então a pergunta que fica é quem seria essa personagem?


E só pra fechar, apesar que a aparição do Orbe no confronto dessa edição tenha sido uma piada, é bom ficarmos atentos pois o destino do personagem pode ser significativo novamente, já que vimos em outra edição de Vingadores que o Vigia retornou e ainda libertou Fury de seu castigo com apenas o Não Visto.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus