segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Kevin Feige esclarece o número de episódios e temporadas das séries da Disney+

 A essa altura do campeonato, você pode estar um pouco confuso já com a disposição e estruturas das séries do UCM que vem aí. Bem, Kevin Feige resolveu esclarecer algumas coisas durante a coletiva de Imprensa de Wandavision dada no Domingo. Cada série pode ter um número diferente de episódios e também ter ou não segunda ou mais temporadas.

Ao Collider, Kevin Feige reforçou aquela ideia inicial de seis episódios de uma hora cada, mas referindo-se a outras séries e não Wandavision. "Estamos procurando desenvolver elas como seis episódios de uma hora, ou nove ou dez de meia hora por episódio. Então, em primeiro momento, Wandavision começaria desse jeito e também o Falcão e o Soldado Invernal com 30 minutos, mas porque é um streaming, e é Disney+, e as regras mudam com o tempo, então, sim. Mas alguns podem ter 23 minutos. Outros podem ser mais longos".

"Mas a Mulher-Hulk, em primeira instancia, está sendo desenvolvida com 10 episódios de 30 minutos cada. Alguns serão mais longos e outros mais curtos. Loki e Falcão e Soldado Invernal serão desenvolvidos como sendo seis episódios de 40-45- minutos por episódio" disse Kevin Feige. Collider afirmou ainda que Kevin Feige falou que o Cavaleiro da Lua entraria na mesma categoria de Falcão e Soldado Invernal. Não foi mencionado como seria a formatação de Ms. Marvel, Gavião Arqueiro e nem What If. 

Já em resposta a Variety, Kevin Feige esclareceu sobre a questão do número de temporadas esperadas. "Vai variar" disse Feige. "Há alguns seriados que foram criados para expandir nossa narrativa e então levar isso a outras produções. Já anunciamos que Lizzie Olen é parte de Doutor Estranho 2. Já anunciamos Teyonah Parris como parte de Capitã Marvel 2. Há alguns seriados que, apesar de estarem interconectados, são feitos para terem múltiplas temporadas na nossa cabeça. Então vai variar muito do mesmo jeito que varia nas grandes emissoras de TV, onde temos alguns anos entre as temporadas como foi com Game of Throns  ou Stranger Things, ou outros como - qual foi esse que acabei de assistir - O Gambito da Rainha. Uma das coisas legais sobre o streaming é que essas regras são mais variáveis, o que nos permite apenas seguir nossa criatividade, da maneira como queremos ir adiante".

Se pararmos para prestar atenção, já da pra saber quais seriados foram feitos para durar uma só temporada e quais estão previstos para serem continuados. Títulos como Wandavision e Invasão Secreta que tem histórias bem fechadas certamente devem durar apenas uma única temporada. Já Loki foi confirmado uma segunda temporada. Deve seguir esse caminho a série do Gavião Arqueiro, Mulher-Hulk e Ms Marvel.

Coveiro

comments powered by Disqus