domingo, 17 de janeiro de 2021

"Quem está fazendo isso" com a Feiticeira Escarlate em Wandavision?!

Se você já assistiu os dois primeiros episódios de Wandavision, certamente já começou a se questionar o que diabos está acontecendo ali em Westview. Pelo pouco que já vimos nos trailers, deu pra perceber que Wanda Maximoff e seu marido Visão estão presos numa espécie de realidade paralela inspirada em programas de TV americanos (que veremos ao longo das décadas de evolução). Mas quem 'colocou' a Feiticeira Escarlate lá nesse mundo imaginário?


Bem, não podemos descartar a hipótese ainda de que Wanda Maximoff tenha criado isso tudo. É algo que já vimos acontecer mais de uma vez nos quadrinhos - seja em Vingadores: A Queda, Novo Excalibur ou Dinastia M. Mas em alguns desses casos, a heroína foi um tanto que "manipulada" para criar essas mudanças de realidade. E na própria série, em dado momento, uma voz exterior questiona... "Quem está fazendo isso com você, Wanda?". Então, vamos supor que tenha uma elemento ainda incógnito mexendo as cordinhas por trás de tudo. Quem seria?

A primeira e mais forte hipótese é que a personagem de Kathryn Hahn, que aparece com o nome de Agnes, na série seja na verdade a antiga tutora da Feiticeira Escarlate nos gibis, Agatha Harkness. As pistas vão desde um amuleto que a personagem parece usar em todos os episódios até mesmo fotos vazadas de bastidores onde ela aparece como uma bruxa.

Sinta-se livre pra comentar o que seria esse símbolo no amuleto!

As dicas não param por aí, há detalhes escondidos até na fala da personagem. Enquanto Wanda tenta saber que data é o dia 23 de Agosto marcado em seu calendário, Agnes diz que o aniversário de seu casamento com Ralph é 2 de Junho. E 2 de Junho de 1692 é quando ocorreu os julgamentos das bruxas de Salem em Massaschusetts. Coincidência? Muito improvável!

Outra teoria mais nova que surgiu entre os fãs é que na verdade o vilão da série pode ser Mephisto em pessoa. E tudo começou com uma frase trocada entre as personagens Dottie (Emma Caulfield) e Agnes (Kathryn Hahn) na série. Seguindo essa linha de pensamento, teríamos Dottie como uma Manifestação de Mephisto mexendo com Wanda enquanto que Agnes poderia ainda ser a Agatha tentando protegê-la. Indiretamente, Mephisto tem muito a ver com a história da Feiticeira Escarlate e suas filhos.


O fato bem óbvio até aqui é que além de criar uma nova realidade, sutilmente vemos 'forças' externas provocando Wanda para pensar em "crianças" e "filhos". Isso está desde o primeiro episódio quando ela é abordada com várias perguntas sobre sua vida pessoal e isso inclui crianças, até mesmo o ponto em que no episódio 2 temos uma ação beneficente pensando nas "crianças". Não é a toa que no final desse episódio já vemos Wanda com uma barriga maior ali.

Outra coisa importante a se notar é que no final do primeiro episódio, há uma mão feminina e branca assistindo tudo do "programa" que é a vida manipulada de Wandavision. Há um monte de símbolos da ESPADA ali, mas nada me tira a ideia de que aquela seria a vilã e as opções estão mesmo limitadas a Agnes e Dottie.

Coveiro

comments powered by Disqus