quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Panini apresenta planejamento de publicações da Marvel para Abril de 2021


A Panini Comics Brasil fez uma live em seu canal no Youtube para mostrar algumas coisas planejadas para Abril desse ano e de quebra soltaram parte do catálogo de publicações de mesmo também. Dentre os anúncios temos umas novidades não anunciadas, mas que tiveram dicas em um dos painéis da Panini na CCXP 2020. 

Com a live sendo conduzida por Douglas Bettioli, do marketing, e Bernardo Santana, editor dos títulos Marvel, eles começaram o vídeo brincando com os youtubers que gostam de vasculhar pelo site do ISBN, em busca de algum vazamento de publicações da Panini para o Brasil. Eles disseram que antes dos "vazamentos" acontecerem, eles se anteciparam e já estão mostrando esses vazamentos antes. Panini tirando o ganha-pão dos youtubers. 


Pegando pela imagem da tabela que eles mostraram no vídeo, vamos passar rapidamente por algumas publicações mais regulares da editora. Está programado, Miracleman 2, Hulk Imortal 7, Espetacular Homem-Aranha 25, Venom 22 (que já prepara o título para os eventos de Rei das Trevas), Vingadores 26, Vingadores Selvagens 3 e X-Men 14 e 15. 

De encadernados, nós teremos um novo arco para Guardiões da Galáxia, ainda sem muitos detalhes sobre o que será lançado nesse arco. O destaque aqui é o anúncio da segunda edição do arco Impéryo, mostrando que realmente em Março teremos sim a estreia de Impéryo, arco que trará grandes mudanças para o universo cósmico da Marvel, onde teremos uma grande participação dos mutantes após esse evento principal. Mais detalhes, só lerem nossos resumos que publicamos aqui no site a respeito de todo esse evento.

Outro encadernado que poderá deixar os fãs empolgados são os volumes 2 e 3 do Demolidor do Frank Miller e os X-Men da fase do Gran Morrison, também estão programados de chegarem para nós em Abril.

Na tabela, alguns títulos estão com um abreviação REB entre parênteses na frente dos seus nomes. Segundo o Bernardo, essa abreviação significa que são republicações que estão previstas de saírem em Abril. Segundo a lista então teremos republicações de Thor: O Cerco (coleção Marvel Deluxe), Vingadores: Tempo Esgotado e a segunda edição do encadernado Supremos, que compreende todo a segunda fase do título, com roteiros de Mark Millar e arte pelo lendário Bryan Hitch. 

Agora indo para as novidades, foram anunciadas Homem-Aranha: Sexteto Sinistro pela linha Marvel Vintage, que será o arco ilustrado pelo grande artista que passou pela Casa das Ideias, Erik Larsen. Outro título que também foi anunciado pela coleção Marvel Vintage é a minissérie Wolverine e Gambit: Vítimas, que é desenhado pelo artista lendário Tim Sale, com roteiros pelo Joeph Loeb. É uma minissérie que foi publicado em 2 edições quinzenais pela editora Abril em Maio de 1997. 


Descendo um pouco mais na tabela, foi apresentado um novo produto que se chamará Marvel Essenciais, resumidamente se trata de histórias clássicas da Casa das Ideias. Para aqueles que sempre falaram que a Marvel não tem clássicos, esse será a coleção que vai apresentar quais são esses clássicos. E o primeiro clássico que será apresentado será Vingadores: A Queda, que tem roteiros de Brian Michael Bendis, com artes pelo grande artista David Finch, que retornou a produzir algumas capas para a editora. Foi confirmado que essa publicação sairá em capa dura. 

Outra novidade é a o encadernado Marvels X, que tem roteiros Jim Krueger, arte por Well-Bee, com capa pelo artista destaque Alex Ross. Esse encadernado, em capa dura, é uma história que antecede os outros encadernados do universo da Terra X. Esse é o encadernado que realmente irá fechar toda a sua coleção. 


Esses são alguns dos destaques desses anúncios previstos para Abril desse ano aqui no Brasil pela Panini Comics. Abaixo, você poderá conferir todo o vídeo da live na íntegra. 


De todos esses anúncios, pessoalmente estou muito feliz que poderei ter a chance de ver Homem-Aranha: Sexteto Sinistro em um formato mais digno. Eu tenho a publicação da Abril que saiu aqui na época, em um encadernadinho como edição anual e vai ser muito bom poder comparar mais esse título com o material da época. Outra coisa que estou muito empolgado para adquirir é o arco Impéryo, que vai contar com a arte do fenomenal Valerio Schitti, que terá as cores do respeitado Marte Gracia. 

De modo nostálgico, é bom ver que a Panini finalmente decidiu lançar essa minissérie do Wolverine e Gambit: Vítimas. Eu já cheguei a adquirir, mas não me seguraram gosto pela arte do Tim Sale na época por muito tempo. Talvez eu pense em ter por pura nostalgia. Mas, para aqueles que são fãs do artista, é um baita material, que apresenta como era antes a estética do artista que é bem diferente do que vemos hoje. 

E você, se empolgou com alguma dessa novidades apresentadas pelo pessoal da Panini? Lembrando que eles pretendem se manterem regulares nas redes sociais para poderem ouvirem mais o público. E pretendem também criar uma certa frequência de lives para ouvir opiniões de algumas publicações que os fãs desejam. Então, se você realmente tem alguma entalada na garganta e quer botar para fora com eles, é a sua chance. 

Marcus Pedro

comments powered by Disqus