quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Jim Starlin sugere que veremos mais sobre Thanos no filme dos Eternos

 Responsável pela criação de Thanos e cuidar do panteão cósmico da Marvel por muito tempo, o roteirista e desenhista Jim Starlin andou conversando com o pessoal do Comicbook.com em seu podcast. Nele, o ator falou mais um pouco sobre o que levou na época a se interessar pelo espaço sideral nos quadrinhos e até soltou que está ciente de que Thanos ainda aparecerá - mesmo que brevemente - no UCM de novo:



ComicBook.com Você trabalhou muito no lado cósmico dos quadrinhos da Marvel. E isso realmente provou ser uma das coisas mais interessantes da história dos quadrinhos. Agora em filmes e televisão. O que você acha que é isso? O que o atraiu para o lado cósmico de tudo isso e por que essa é a parte mais divertida de brincar na caixa de areia dos gibis?

Starlin: Bem, eu optei pelo cósmico porque para fazer o cósmico você não precisa desenhar carros. Foi preguiça da minha parte. Eu continuei com isso, porque uma vez que você sai da terra, você pode escrever a história que quiser. Você apenas tem que adaptá-lo de tal forma que não pareça enfadonho. É por isso que costumo fazer histórias que não se passam na terra, porque você é muito restrito. Qual é a realidade da vida cotidiana. Como em Star Trek, no início de Star Trek, eles apenas disseram que podiam fazer histórias sobre discriminação. Com as coisas e fazê-lo de uma maneira que não parecia que eles estavam batendo na sua cabeça com isso, ou gritando com você de um púlpito. Então, eu sempre escapei criando meu próprio mundo porque é mais divertido e dá mais liberdade a você.


ComicBook.com: Você acha que a Marvel Studios seria inteligente em usar mais uma vez o Thanos?

Starlin: Acho que sim. Eles ganharam um caminhão com ele. E acredito ter ouvido alguns rumores de que ele está voltando em coisas diferentes. A primeira coisa que eu acho que ouvi foi confirmada pela Marvel Studios que ele estará em, pelo menos uma aparição especial, dentro dos Eternos. Então ele estará por perto. Isso sou eu mesmo falando, isso não é nada que eu esteja pensando, isso é alguma coisa. Eu li em algum lugar. Então sim.


ComicBook.com: Darkseid está prestes a fazer uma estreia com a Liga da Justiça de Zack Snyder. Temos a aparência da versão muito jovem de Darkseid. Estou curioso, como artista, quais são os elementos-chave que você acha da aparência de Darkseid que precisam aparecer para ter certeza de que você está interpretando esse personagem direito?

Starlin: Acho que o rosto dele deve parecer feito de pedra. Você sabe, quero dizer que é isso que mudou desde o início. A massa, o tamanho, o poder. Com Darkseid. Ele não se move muito. E eu acho que manter o movimento no mínimo seria importante com esse personagem. Poder e habilidade limitada. Por escolha. Essas são as coisas que acho que visualmente mais sentimos a respeito sobre ele.


No elenco dos Eternos teremos Richard Madden como o todo-poderoso Ikaris, Gemma Chan como Sersi que ama a humanidade, Kumail Nanjiani como Kingo, com poderes cósmicos, Lauren Ridloff como a super-rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inventor inteligente Phastos, Salma Hayak como a líder sábia e espiritual Ajak, Lia McHugh como a eterna jovem Sprite, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o isolado por muito Druig e Angelina Jolie como a feroz guerreira Thena. Kit Harrington foi escalado como Dane Whitman. 

Dirigido por Chloe Zhao, o filme conta ainda com roteiros de Matthew e Ryan Firpo. 

comments powered by Disqus