sábado, 16 de janeiro de 2021

Primeiros episódios de Wandavision com um bocado de easter eggs da 'família Wanda e Visão'

Uma versão completamente diferente de tudo que você esperava vir da Marvel Studios, Wandavision é em primeira olhada uma baita homenagem as várias décadas de sucesso de séries de comédia americana. Mas engana-se quem acha que só vê isso. Em cada nova olhada que você dá, é possível ver ali também inúmeros easter eggs da Marvel. Em segundo de uma abertura que é uma nítida homenagem a introdução da feiticeira, você vai ver algumas claras homenagens a personagens ligados ao universo da Wanda e do Visão nos quadrinhos. Espia só:

Bom, no video acima você já deve ter encontrado alguns bem nítidos. Se não, dá uma espiada nos prints abaixo que destacamos:




É possível ver em propagandas o nome da Bova, que criou inicialmente os órfãos Maximoff nos quadrinhos, num pacote de leite, da Tia A. (de Agatha) ao lado de um gato preto num comercial de areia de gato, e do Magnum (Wonder man), que "emprestou" os padrões mentais pro visão nos quadrinhos. Lá também temos escondido um capacete do vilão Ceifador (Grimm Reaper) , irmão do Magnum, e um abajur que lembra o uniforme do Tufão, inicialmente considerado o "pai" da Feiticeira Escarlate e Mercúrio.

Não sabemos se as homenagens a esses personagens ficará só aí, mas em um outro video de Making off da série, foi visto na sala de escritores um quadro com um uniforme do Magnum pendurado na parede. Confira:



E já que falamos de tantas coisas da 'família' Wanda e Visão aqui, não podíamos deixar de passar esses dois bebês lindos que apareceram no clipe acima pela primeira vez. Sim, certamente são Billy e Timmy estreando em live action!

Ainda sobre o episódio 2, vamos destacar aqui dois personagens bem obscuros da Marvel que são referenciados no "truque de mágica" feitos por Wanda e Visão. Eles usam o alterego Illusion e Glamor. Nos quadrinhos, esses são os codinomes de Ilya e Glynis Zarkov, dois mágicos de palco trapaceiros que tem dons mutantes e usam eles para tirar proveito de seus espetáculos. Eles aparecem na minissérie Visão e Feiticeira Escarlate dos anos 70.

Wandavision conta com Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate e Paul Bettany como Visão. Também teremos Kat Dennings como Darcy Lewis, Randall Park como Jimmy Woo, Teyonah Parris como Monica Rambeau, Kathryn Hahn como Agnes, Fred Melamed e Debra Jo Rupp, como Senhor e Senhora Hart. Também foi confirmado os nomes de Jolene Purdy, Asif Ali, Shane Berengue, dentre outros. A direção é de Matt Shakman e o roteiro é assinado por Jac Schaeffer. Novos episódios sairão todas as sextas no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus