sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

616 chega ao Disney+ Brasil: Veja posteres e resumos dos episódios!

Finalmente, a série da Marvel Entertainment chamada 616 chega ao nosso acervo do Disney+ BR. E não, não se trata de uma série sobre nosso site. Mas mesmo assim tem muito assunto que nos interessa. Espia só os posteres de divulgação e resumo dos oito episódios:




Episódio 1 - O Homem-Aranha Japonês:

Quando a chegada de OVNIs causa uma tragédia na a vida do jovem piloto Takuya Yamashiro, ele revida trocando sua motocicleta por um robô de batalha gigante para desafiar as forças sinistras do Professor Monstro. Esta é a história de origem japonesa do personagem mais popular da Marvel, o Homem-Aranha. Em 1978, a Marvel Comics e a distribuidora japonesa TOEI assinaram um acordo histórico para trazer os personagens da Marvel para a televisão japonesa. Sua primeira colaboração, Homem-Aranha (Supaidāman), foi um grande sucesso que revolucionou todo um gênero de entretenimento popular japonês. Este documentário de David Gelb (Jiro Dreams of Sushi, Chef’s Table) revela como um crossover cultural incrível ocorreu - com insights do elenco e da equipe que por pouco o conseguiu.



Episódio 2 - Mais alto, mais longe, mais rápido:

“Higher, Further, Faster” reconhece as mulheres pioneiras que ajudaram a construir o Universo Marvel. Dirigido pela atriz e diretora Gillian Jacobs (Comunity, Love), o episódio abrange gerações e dá ao público uma rara espiada na história da Marvel. Conheça as mulheres que ajudaram a ser pioneiras na narrativa representativa e inclusiva da Casa das Ideias, além de criadoras modernas habilitadas a criar a próxima geração de heróis da Marvel, uma página por vez.

 



Episódio 3 - Artesãos Espetaculares:

Você conhece e ama os personagens da Marvel - agora veja como eles ganham vida com o talento e os tablets. Os contadores de histórias visuais se inspiram em seus ambientes, e poucos fãs percebem quantos artistas da Marvel vivem e trabalham ao redor do mundo, longe do Bullpen da Marvel em Nova York. Enquanto ilustram quadrinhos para audiências universais, os artistas espanhóis nativos Javier Garrón (Miles Morales: Homem-Aranha) e Natacha Bustos (Moon Girl e Devil Dinosaur) estudam a luz e as sombras de Barcelona. O diretor Clay Jeter (Chef’s Table, Unsolved Mysteries) narra como Javier e Natacha infundem suas experiências em sua arte.


Episódio 4 - Achados e perdidos:

O ator e comediante Paul Scheer (Black Monday, The League) está em busca de personagens “esquecidos” da Marvel Comics. Com todos, desde lendas a designers de brinquedos juntos, “Lost and Found” faz uma abordagem hilariante não tradicional para desenterrar personagens selvagens e obscuros da Marvel. Durante a odisséia de Paul, ele descobre o que torna um personagem icônico da Marvel e, em seguida, prepara um argumento para uma improvável Força de heróis.



Episódio 5 - Vistam-se!:

A comunidade de cosplay está repleta de criatividade e dedicação à arte de construir fantasias. E muitas pessoas encontraram confiança interior - e amigos para toda a vida - incorporando os personagens da Marvel que os inspiram. Dirigido por Andrew Rossi (Página um: Por dentro do New York Times, na primeira segunda-feira de maio), “Suit Up!” dá uma olhada íntima em cinco cosplayers de todo o país, cada um preparando um design para a New York Comic Con.

 

Episódio 6 - Desencaixotando:

Os bonecos de ação antes moravam apenas em baús de brinquedo, mas hoje são apreciados e preservados por colecionadores de todas as idades. “Unboxed” reflete sobre a relação simbiótica entre brinquedos e quadrinhos, além dos profissionais criativos que fundem os dois. Explorando a Hasbro, Funko e New York Toy Fair, a atriz e diretora Sarah Ramos (Parenthood) aponta artistas com infinita paixão pela Marvel, nostalgia e brincadeira.


Episódio 7 - O Método Marvel:

O veterano dos quadrinhos Dan Slott está entre os últimos escritores restantes a colaborar usando o célebre “Método Marvel”, uma abordagem em que um escritor desenvolve e passa um resumo do enredo para um artista para construir a ação visual e as batidas da história. Separados por milhares de quilômetros enquanto trabalham na nova série de quadrinhos do Homem de Ferro 2020 da Marvel, os co-criadores Slott e Pete Woods, junto com o editor da Marvel Tom Brevoort, correm para cumprir o prazo de impressão da primeira edição e estrear um dos primeiros quadrinhos da Marvel de a década. Dirigido por Brian Oakes (Jim: The James Foley Story, Abstract: The Art of Design).



Episódio 8 - Sob a Luz dos Holofotes da Marvel:

O programa Marvel Spotlight oferece as histórias de heroísmo e esperança da Marvel para um novo meio: o palco! A Marvel criou uma série de peças de um ato para desafiar os adolescentes a explorar os humanos por trás de seus super-heróis favoritos da Marvel, incluindo a Ms. Marvel e a Garota do Esquilo, e examinar os desafios universais que os jovens adultos enfrentam hoje. Este episódio, dirigido pela indicada ao Globo de Ouro Alison Brie (GLOW, Community), apresenta um grupo de alunos da Brandon High School da Flórida enquanto eles mergulham em um turbilhão de audições, bloqueios e ensaios. Enquanto os colegas criam laços e prosperam com o incentivo do professor, eles entendem a moral das peças - pessoas comuns podem fazer coisas extraordinárias.



Todos os oito episódios de 616 da Marvel estão disponíveis agora no Disney +. E valem muito! Será que teremos mais uma temporada com essas curiosidades da Casa das Ideias?


Coveiro

comments powered by Disqus