quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Carrascos: Tempestade atende ao pedido de ritual de passagem de uma amiga


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Nessa edição de Carrascos vamos conferir quatro visões de personagens que tiveram algumas pendências para resolver para voltarem a se sentirem completos. Em alguns momentos, esses interesses se entrelaçam, que ajuda a completar a falta do outro. Para ficar mais fácil a compreensão, vou resumir o arco de cada uma separadamente em tópicos.


EMMA FROST

Retornamos ao momento que Emma olha para a mente de Lockheed, quando ele retorna de Madripoor. Aqui, vemos que a Emma não foi atrás de Sebastian Shawn de cara ou partiu para o planejamento para atacá-lo. Vemos que o primeiro passo dela foi ir atrás do filho dele, Shinobi, acreditando que também estava envolvido nos negócios do pai. Emma pede para Callisto procurar Shinobi e aguardar instruções para matá-lo. Mais tarde, Callisto o localiza no bar Lagoa Verde conversando com o irmão da Emma, Christian. Manipulando a mente de Shinobi, ele traz pra fora do bar e lê a mente dele antes de dar a ordem a sua assassina leal. Porém, ela fica espantada e aliviada que Shinobi não tem ligação com nada das tramoias do pai e o libera para retornar ao papo com o Christian, apagando aquele momento da abdução


Tempo depois, encontramos Emma Frost conduzindo uma conversa de negócios marítimos com um velho marinheiro humano, montando uma nova estratégia de negociações dentro do mercado negro. Durante a conversa, Emma alfineta Sebastian, mostrando que ela tem algumas vantagens extras que Shaw não tinha, como antecipar algumas conversas de estratégias de negociação com o Magneto. Mesmo que Emma fique na posição de dever favores ao Mestre do Magnetismo, ela garante suporte e aval do Conselho para lidar adequadamente com as negociações, para a supresa de Shaw.

E para alfinetar mais ainda o Sebastian, Emma mostra que tem se aproximado muito mais de Shinobi, até mesmo prometendo um lugar de destaque dentro da divisão de negociações com o Mercado, como resposta aos esforços de destaque do Shinobi em suas atividade.


CALLISTO

Após um grande esforço para subir em uma difícil colina, Callisto consegue chegar até a Tempestade que estava em um momento de isolamento para meditação. Callisto está convencendo a Ororo de participar do ritual de transição, já que Apocalipse não está mais em Krakoa e ele era quem cuidava do ritual Crucible. Na falta do Apocalipse, quem for passar pelo Crucible, pode ter direito a escolher quem o acompanhará no combate. Ororo recusa e tenta propor que Logan vá no lugar dela, que foi negado pela Callisto. Mais tarde, na arena, Samurai de Prata é que fica como anfitrião do ritual para a Callisto e ele propõe os Fenris, o que acaba não sendo muito agradável pra Cavaleira Branca da Emma. No último instante, Ororo surge e ela dá início ao combate do ritual. De forma rápida e indolor, Ororo finaliza a vida da amiga Morlock para mais tarde, ela finalmente renascer como a mutante que tanto desejou. E a primeira coisa que Callisto fez foi ir para a praia e passar a sentir todas as sensações possíveis daquele local, que ela finalmente pode se sentir completa. Ao longe, Tempestade observa a contemplação da amiga a Krakoa.



KATE PRIDE

A Rainha Vermelha e líder dos Carrascos Kate Pride é enviada a Madripoor por Emma Frost para enviar um convite para um(a) convidado(a) especial. Mas antes, Kate, acompanhada de Lockheed, dá uma passada na casa da família que acolheu e cuidou do dragãozinho quando ele sofreu o atentado causado por Sebastian Shaw. Ao chegar lá, ela se depara com policiais corruptos de Madripoor que foram enviados pelos banqueiros para desapropriar as famílias do local e construir novos prédios. Kate se livra facilmente dele e entrega para a família uma bolsa cheia de dinheiro. Após a família explicar o que os policiais foram fazer ali, a Rainha Vermelha diz que vai resolver esse problema e que não vão precisar sair dali.


Na Casa Verendi, base do grupo terrorista, eles estavam em seu momento de jogatina e falando sobre um projeto secreto, quando a Kate aparece de repente como um fantasma e bate um leve papinho com os membros presente, onde se encontrava também a Madame Zhao. Após Kate ter dado o aviso para eles reconsiderarem o Porto Baixo de Madripoor, por conta das famílias que vivem ali, ela deixa um envelope sobre a mesa encaminhada a Madame Zhao e se despede. Para o desgosto e surpresa de Zhao, Kate deixou um convite da Emma Frost.


Essa edição é um emaranhado de preparação para possíveis eventos bombásticos que contam com o retorno da Kate no controle do Navio do grupo Carrascos, ao mesmo tempo que nos apresenta alguns detalhes de acertos de contas, quer seja por vingança, ou por pessoas que sentiram que deveriam atender ao pedido de uma amiga para voltar a se sentir completa novamente. 
Outro ponto que é bom salientar é como o roteirista nos mostrou algumas questão mal resolvidas em cada uma das quatro personagens que foram focadas, como cada uma se entrelaçou com a outra e como resolveram seu dilemas para se tornarem mais completas. Essa história reforça que Emma, Ororo, Callisto e Kate tem uma forte ligação uma com a outra e acredito que veremos muito mais disso daqui pra frente. 

Carrascos 17 foi escrito por Gerry Duggan que contou com o traço de Matteo Lolli e cores de Edgar Delgado.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus