quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Jac Schaeffer responde a teorias e dúvidas de Wandavision



Essa semana saiu mais uma entrevista com a roteirista principal de Wandavision, Jac Schaeffer, com o Entertainment em que ela falou sobre vários pontos intrigantes da trama e questionados pelos fãs. Dos mistérios de Monica Rambeau a menção do falecido Pietro Maximoff, veja o que ela foi capaz de dizer:


ET: Eu sou uma das pessoas que está realmente gostando da implementação lenta semana a semana. Dito isso, esse é um quebra-cabeça em que não veremos a imagem completa até que a última peça seja colocada no lugar? Ou saberemos algumas respostas antes do final?


Jac Schaeffer: Eu acho que há uma quantidade crescente de satisfação à medida que a série continua. Queremos manter o interesse o tempo todo, mas não queremos que ninguém fique entediado e frustrado. Acho que é seguro dizer que as perguntas começarão a ser respondidas em breve.


Eu sei que todo mundo sentou durante os créditos do primeiro episódio esperando por algo. Você já considerou cenas pós-crédito em cada episódio?


Nós olhamos para o seriado de várias maneiras diferentes e de muitas maneiras estruturais diferentes, mas sim. Essa é uma pergunta complicada e estou tendo problemas para evitá-la. [Risos]


Meu acompanhamento pode ser ainda mais difícil, porque não sei se terei a chance de falar com você novamente antes do final. Para estarmos preparados, devemos esperar até os créditos finais?


Eu diria que em qualquer propriedade da Marvel, você deve assistir a coisa por completo, não importa o quê. É o que eu diria.


E são belos créditos. E quanto mais episódios você assiste, você fica tipo, "Oh, esse é o pavilhão onde eles fizeram o show de mágica. Oh, essas são as borboletas do berçário." Há coisas novas para conectar a cada vez.


Não são tão bonitos esses créditos? Tão lindos.



Preciso falar com você sobre um momento do terceiro episódio que todos estavam falando, que é Wanda mencionando Pietro e sua morte pela primeira vez desde a Era de Ultron. Qual foi a história de fundo para quando, onde e como esse momento seria?


Então, minha abordagem com Wanda foi olhar para a mulher por inteiro, certo? Tudo de si mesma e todas as suas experiências e todos os seus traumas, e perder Pietro é uma grande parte disso e ter sido uma irmã gêmea é uma grande parte disso. Quanto ao posicionamento dele, isso foi muito trabalho na sala dos roteiristas, foi quando tivemos esses momentos? Quando revelamos as coisas? Quando investigamos a autenticidade? Porque as coisas de sitcom, tem a pátina do ambiente feliz e falso e um pouco do falso eu feliz, então fez sentido para mim naquele momento ela ter alguma honestidade emocional.


Sempre desejei poder ter visto mais do Pietro de Aaron Taylor-Johnson, então cruzo os dedos para que ele apareça aqui. Eu obviamente sei que você não vai me dizer isso, mas agora que ele foi mencionado, o quanto a memória de Pietro vai representar na série daqui para frente?


É tão difícil responder a essas perguntas. São perguntas muito boas. Mas, novamente, é sobre a vida interna de Wanda e qual é sua experiência e quais são seus sentimentos. É isso que vamos explorar.


Outra coisa que tem sido divertida semana a semana é ver as teorias sobre os comerciais da sitcom. As pessoas pensam que eles podem representar os traumas de Wanda, alguns estão prevendo que os atores neles são os pais de Wanda e Pietro. O quão perto você viu as pessoas chegando da verdade?


Na verdade, não prestei muita atenção às especulações dos comerciais, porque há muito o que ver. Os comerciais, as pessoas estão muito focadas nos easter eggs e no significado disso, o que é ótimo e é o que eu quero. Eu quero que os fãs se envolvam dessa forma. Mas também, quando assisti aos programas, me lembro que era uma coisa estrutural. Quando você assiste a uma sitcom, os intervalos comerciais são parte do ritmo do show, então esse tipo de mergulho e volta é, na verdade, parte da estética da sitcom.


Os fãs conectaram o comercial mais recente de Hydra Soak a um episódio de Agentes of S.H.I.E.L.D., que seria uma das poucas vezes que o UCM se conectou de volta a esses programas da Marvel. Foi uma conexão intencional? Eles estão farejando nos lugares certos?


É aqui que vou falar sobre algo totalmente diferente. Sobre o que podemos conversar? [Risos] Choveu ontem!


Eu tenho mais uma que você provavelmente terá que desviar, mas eu tenho que perguntar à queima-roupa. Eu sei que a série foi inspirada em O Visão, de Tom King, entre muitas outras minisséries de quadrinhos. Recebemos aquele easter egg do Ceifador no episódio 2 e, em um dos videos especiais, você é entrevistada em uma sala que parecia ter arte conceitual do Magnum na parede. Será que Magnum e o Ceifador estarão aqui?


Só vou aproveitar esta oportunidade para aplaudir você por seus mergulhos profundos. Você é um visualizador muito próximo e analisa a internet e isso é ótimo.



Uma das coisas que estou muito entusiasmado e sei que muitas pessoas estão entusiasmadas é que esta série apresentará Monica Rambeau. Teyonah é o sonho de uma pessoa. Só vimos Geraldine até agora. Qual foi a parte mais importante de Monica Rambeau como personagem para você capturar?


Você está certo. Teyonah é simplesmente luminosa. Ela é um talento fantástico e um prazer de assistir e estar por perto. Ela é uma pessoa adorável. Tive a sorte de contribuir para o roteiro de Capitã Marvel, e aquele filme é muito sobre a força das mulheres. A personagem de Maria é uma mãe solteira incrivelmente forte e, então, para mim, com Monica, era muito sobre prestar serviço a esse grupo de mulheres e o que elas defendiam e vir de uma família de militares - ser mulheres no exército desde o início foi muito difícil - então, foi muito desse legado que alimentou a personagem de Monica e seu vigor interno.


Sabemos que esta série se conectará com o próximo Homem-Aranha e o Doutor Estranho 2. Durante o processo de escrita, você está trabalhando com Jon Watts e Sam Raimi e suas equipes ou escreve até o fim e depois passa e eles pegam de onde você terminou?


É um pouco dos dois. Tenho a sorte de estar em comunicação com algumas dessas pessoas e saber um pouco do que está acontecendo. Não é meu trabalho supervisionar como todas essas coisas se interconectam, mas sou informada e conduzida sobre as coisas que preciso saber para garantir que tudo se encaixe.



Wandavision conta com Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate e Paul Bettany como Visão. Também teremos Kat Dennings como Darcy Lewis, Randall Park como Jimmy Woo, Teyonah Parris como Monica Rambeau, Kathryn Hahn como Agnes, Fred Melamed e Debra Jo Rupp, como Senhor e Senhora Hart. Também foi confirmado os nomes de Jolene Purdy, Asif Ali, Shane Berengue, dentre outros. A direção é de Matt Shakman e o roteiro é assinado por Jac Schaeffer. Novos episódios sairão todas as sextas no Disney+

Coveiro

comments powered by Disqus