sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Elizabeth Olsen explica que há sentido pros episódios de Wandavision estarem no formato de sitcon

 A semana já vai passando e estamos prestes a ver daqui a pouco o quarto capítulo de Wandavision na Disney+. E pra quem está um tanto tonto com tudo, Elizabeth Olsen explica em entrevista que tudo será revelado. Até mesmo porque os capítulos se passam emulando os seriados antigos da TV.


“O show é como uma folha em branco para eles” disse Elizabeth Olsen na conversa que teve com a revista Elle. “A jornada de Wanda e Vision até este ponto é uma história de amor puro e inocente e profunda conexão com outra pessoa”, explica ela. “Também foi muito traumatizante. A tragédia sempre foi sua história. Em nosso seriado, nós meio que limpamos tudo e começamos do zero”. Mas o passado complicado de Wanda paira sobre WandaVision como vimos no final do último episódio.  

Embora a emoção de interpretar um personagem com habilidades sobre-humanas seja atraente para qualquer atriz, Olsen diz que foi a batalha interna de Wanda com a saúde mental que a atraiu para o papel em primeiro lugar. “[Joss Whedon] me explicou que Wanda Maximoff sempre foi esse pilar da luta pela saúde mental, desde sua dor, depressão e experiências traumáticas até como ela altera completamente a realidade dos quadrinhos”, contou Olsen sobre suas primeiras conversas com o diretor da Era de Ultron. “O que eu me prendi depois de ler o roteiro inicial foi que ela não era apenas poderosa por causa de suas habilidades, mas por causa de suas emoções”. Olsen lembrou então que “eles continuam batendo na cabeça dela com mais luto”, brinca Olsen.

Sobre o começo da série em que ela é introduzida com um tema kitsch dos anos 1950, Olsen descreveu que "Ela é uma garota mágica em uma pequena cidade / ele é um marido, que é parte máquina / Como essa dupla se encaixará e sobreviverá? Oh, compartilhando um amor / como você nunca viu”. Ao invés de robôs e alienígenas, o maior problema que os recém-casados enfrentam nos momentos de abertura do programa é criar uma história de fundo convincente para tirar a vizinha intrometida Agnes (Kathryn Hahn) de suas costas.

“Eles estão apenas tentando se encaixar”, explica Olsen. “Eles estão tentando não serem descobertos pelos vizinhos que são seres superpoderosos”. Agora, se pudéssemos descobrir o que diabos está realmente acontecendo. Olsen permanece calada: “O motivo de ser uma sitcom se mostra mais tarde no programa”, ela garante. “Quando Kevin [Feige] me contou, não me pareceu tão bizarro. Pareceu uma ótima maneira de começar nossa história”. 



Olsen também disparou que “quando você assiste a qualquer um desses filmes de heróis, você sabe quando o vilão está prestes a se mostrar e também tem uma ideia de quem é o vilão. Com o nosso seriado, você não sabe qual é o vilão, ou se há algum. Wanda está tentando proteger tudo em sua bolha, proteger o que ela e Visão têm e essa experiência. Acho que tudo o que ela faz é uma resposta para manter as coisas juntas.”

Embora vestir-se bem fosse a parte divertida de atuar no programa, pular no tempo através das eras exigiu um monte de observação excessiva dos seriados antigos para acertar os maneirismos. Olsen estudou séries como The Dick Van Dyke Show, The Brady Bunch, The Mary Tyler Moore Show e A Feiticeira para “entender os tons de cada época” e entender como Wanda e Visão deveriam agir como um casal. (Um de seus pares favoritos na TV era Jane Kaczmarek e Bryan Cranston de Malcolm in the Middle.) Ela ficou fascinada com a forma como as personagens femininas evoluíram ao longo das décadas: “Você tem que aprender as maneiras apropriadas - o que é considerado educado ou adequado. Isso coincide com a mudança da voz das mulheres ”, explica ela. “Eu gostei de me desafiar para combinar a sintaxe e o lirismo. Eu vivo com uma voz profunda, bem registrada no peito. Eu tive que me lembrar de não tocar no assunto em certos momentos. ”

“Trabalho há apenas 10 anos, mas tem essa sensação de que você começa a se sentir confortável”, disse ela. “WandaVision foi a coisa mais distante do confortável para mim. Parecia intimidante. A personagem é uma coisa completamente diferente. Ainda vivemos de acordo com o que a Marvel faz. Acabamos de contar a história de uma maneira completamente diferente. É uma história feminina muito emocionante e é uma história que eles ainda não contaram para nenhum de nossos personagens" explicou Olsen.  



Wandavision conta com Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate e Paul Bettany como Visão. Também teremos Kat Dennings como Darcy Lewis, Randall Park como Jimmy Woo, Teyonah Parris como Monica Rambeau, Kathryn Hahn como Agnes, Fred Melamed e Debra Jo Rupp, como Senhor e Senhora Hart. Também foi confirmado os nomes de Jolene Purdy, Asif Ali, Shane Berengue, dentre outros. A direção é de Matt Shakman e o roteiro é assinado por Jac Schaeffer. Novos episódios sairão todas as sextas no Disney+

Coveiro

comments powered by Disqus