terça-feira, 19 de janeiro de 2021

King in Black: Os Thunderbolts do Rei do Crime

 O Rei do Crime protegeu a cidade de Nova York antes, e agora como prefeito não vai fazer diferente. É por isso que durante o ataque do Rei das Trevas, ele decide preparar um time especial de vilões prontos para se tornarem herói e combater a ameaça sombria do espaço. O problema maior por enquanto é se esse grupo vai sobreviver ao chefe ou a eles mesmos antes da missão começar pra valer.


A história é uma minissérie em três edições por Matthew Rosenberg e Juan Ferreyra e por isso não espere que esse time dure muito. Na verdade, são bem descartáveis. Numa primeira reunião, Wilson Fisk coloca seu time principal na mesa pras devidas explicações - Treinador, Rhino, Sr. Medo, Batroc, Star e três novatos chamados de Incendiário, Ampere e Snakehead. A primeira lição que todos aprendem ali é que não há espaço para desertores. Com isso o primeiro a tombar é o Incendiário que se nega a participar do time e leva um tiro na cabeça.

A segunda informação passada e que só sabemos ao final da missão nessa história é que a prioridade deles é ir resgatar uma pessoa em particular que pode saber como derrotar a invasão alienígena de Knull. A outra informação que todos devem estar cientes é que quase nenhum deles tem chance de lidar com Knull em pessoa, mas se encararem ele, devem fazer de tudo pra abrir o caminho pra Star atacar. Ela seria a única com poder de fogo necessário. A outra obrigação do grupo é não usar máscaras. Foi Fisk que criou a lei contra vigilantes mascaradados e por isso mesmo seus subalternos devem obedecer. Vão todos lutar ali com a totalidade de seus poderes, mas de cara limpa.

Por fim, Fisk avisa que eles serão chamados de Thunderbolts. Quando é questionado porque escolher o nome usado por um grupo de falsos heróis liderados inicialmente por um nazista como o Zemo, o Rei do Crime responde que ele gosta de nomes com grandes histórias de legado e avisa que acima de tudo, ele comprou os direitos de copyright da marca. Ninguém pensou nisso antes e por isso o nome é legalmente seu.



Mal a missão de campo começou e tivemos a primeira baixa com Snakehead sendo parcialmente comida por um dragão simbionte. Mesmo um tanto descordenado, a equipe consegue matar o monstrengo, mas a morte chocante da primeira integrante do grupo faz outros recuarem. Ampere quer largar o grupo na hora, e imediatamente é morto pelo Sr. Medo que não gostou nem um pouco da atitude covarde dele. Rhino também cai fora, mas aí ninguém quis se arriscar a ir bater de frente com ele.

Uma vez que Ampere estar morto, Treinador e Batroc tomam o equipamento dos braços e pernas dele que dá choque e assim ganham um upgrade contra os futuros alienígenas. Junto com Sr. Medo e Star, seguem pelas ruas sombrias da cidade dominada por simbiontes. Chegam perto de um local onde Luke Cage, Jessica Jones e Daniel Rand encaram um exército, mas decidem não ajudá-los.

Mais adiante, os quatros são atacados por outro simbionte, que se revelou usando o corpo morto do Ampere. Em seguida, foram perseguidos por um mini-exército deles e precisaram correr até o rio e pegar um barco próximo no último instante antes de serem massacrados. Minutos depois, eles finalmente chegavam ao objetivo - O Instituto Ravencroft. O cara que Fisk quer é Norman Osborn! O grupo parece desesperado e acha que o empresário sequer teria condições de lutar, quanto mais parar um inimigo poderoso alienígena. Mas o Rei do Crime sabe quem é Osborn de verdade e está disposto a apostar as fichas em seu mais novo aliado. Fora que Norman tem muita experiência em lidar com esse grupo e liderar elementos desajustados como eles.


Coveiro

comments powered by Disqus