terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Jac Schaeffer fala sobre como foi a gravação de Wandavision com público ao vivo

 Como muitos de vocês que nos acompanham já sabem, o primeiro episódio de Wandavision foi algo completamente diferente do que a Marvel já fez antes. Num exercício emulando as séries antigas, tudo ali foi feito na frente de uma plateia. E a showrunner Jac Schaeffer acabou detalhando mais do processo em uma nova entrevista.

"Uma das coisas maravilhosas sobre aquele público é que ele era composto principalmente de amigos e familiares. Meus pais estavam lá, meu marido estava lá, alguns amigos queridos estavam lá e eles também foram incentivados a se vestir com o tema dos anos 1950" disse Schaeffer ao Top 5 do podcast do THR  sobre a estreia de WandaVision. "Então, havia uma atmosfera adorável de festa de comemoração em tudo isso. Sempre que você pede às pessoas para se fantasiarem, elas se sentem parte de algo, e eram muitos pais, muitas tias e avós, e então isso fazia parte do design. "

Schaeffer explicou também como veio a ideia: "Foi muito cedo na sala que Mary [Livanos, produtora] e eu pensamos, 'E se fizéssemos isso na frente de um [público ao vivo]? Poderíamos fazer isso na frente de um público em um estúdio ao vivo?' E parecia um sonho na época. Nós pensamos, 'E se fizéssemos isso por todos os episódios?' (risos) Isso nunca iria acontecer. "

Então, o único episódio gravado assim foi "Filmed Before a Live Studio Audience", que contou com poucos personagens principais - o casal recém-casado Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Vision (Paul Bettany) e o Senhor e Senhora Harts (Fred Melamed e Debra Jo Rupp), chefes do visão. Tudo feito na maior parte do tempo com efeitos práticos ao invés de pós-produção digital.

"Acho que as pessoas vieram prontas com sorrisos em seus rostos, e acho que muitas pessoas na platéia não sabiam muito sobre a Marvel - porque, novamente, amigos, familiares e pais - isso colocou sobre nós a pressão que tinha para ser um bom seriado ", disse Schaeffer. "E os dois primeiros episódios são tão físicos, especialmente para Paul e Lizzie. São performances cômicas incrivelmente físicas e estão por todo o set, e parecia muito com uma peça."



E se todos os detalhes podem ser dados já sobre esses episódios, os segredos ainda se manterão firmes e fortes sobre o futuro de Wandavision. Nem mesmo a possibilidade de uma segunda temporada pode ser discutida aqui. "Não posso falar sobre a segunda temporada. Isso realmente se encaixa na filosofia da Marvel", disse Jac. “Kevin é tão bom em falar ao público e dizer algo como, 'Aqui está o que está acontecendo!' até este ponto. 'Aqui está o campo, e é aqui é onde o campo acaba.' Uma segunda temporada não é algo que possa ser discutido e colocada em campo ainda. "

Dito isso, Schaeffer disse que independente de ter ou não segunda temporada, essa primeira é uma história completa, independentemente do crossover ou de potencial de continuação. "Sempre foi o design desses programas que eles pareciam uma série de quadrinhos", acrescentou Schaeffer. "Desse modo, parece muito completo. É uma conclusão emocionante pela qual permaneço ao lado e me sinto muito bem e sempre fui muito envolvida."

Kevin Feige sempre deixou claro que Wandavision seria uma só coisa. Então, não sei qual a preocupação de Schaeffer nisso. Wandavision conta com Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate e Paul Bettany como Visão. Também teremos Kat Dennings como Darcy Lewis, Randall Park como Jimmy Woo, Teyonah Parris como Monica Rambeau, Kathryn Hahn como Agnes, Fred Melamed e Debra Jo Rupp, como Senhor e Senhora Hart. Também foi confirmado os nomes de Jolene Purdy, Asif Ali, Shane Berengue, dentre outros. A direção é de Matt Shakman e o roteiro é assinado por Jac Schaeffer. Novos episódios sairão todas as sextas no Disney+

Coveiro

comments powered by Disqus