quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Ed Brock vai ter ajuda de um velho amigo para recuperar seu simbionte


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Como vimos em King in Black 2, Ed Brock foi solto do alto de um prédio pelo Deus dos Simbiontes, Knull, caindo em cima de um carro quase sem vida. Mesmo com a intervenção do Homem-Aranha que leva o parceiro para o casa do Quarteto, ele não aguenta a gravidade dos ferimentos e ele fica sem sinal de vida. Só que o sabemos é apenas uma parte dessa história no mundo dos vivos. Agora, em Venom 32 saberemos o que está acontecendo com a alma do Eddy. 

Assim que ele cai em cima do carro que estava na rua, Brock continua caindo na escuridão até que uma voz o chama, tentando se conectar com ele. Eddy percebe que é Rex, ou pelo menos acredita que seja, com o simbionte e mostra pra ele que eles estão em um tipo de um mundo dentro da coletividade dos Simbiontes, se parecendo com o mundo exterior. Rex mostra o interior da coletividade dos simbiontes e quem foi pego pelas forças do Knull. Mas Rex diz que os esforços para salvar todos da coletividade dos simbiontes não vale de nada, com o Brock se negando a desistir tão facilmente. 


Rex também explica que todos ali são apenas arquivos dentro de uma máquina, eles são codex assim como o próprio Ed e o Rex. E Brock lembra que ele havia absolvido uma parte do simbionte do Flash Thompson e que ele havia sentido o codex do Flash em um momento, mas depois sumiu. Compreendendo isso, ele pergunta para o Rex como ele poderia retornar para o corpo dele. Então, Rex revela que o verdadeiro Ed Brock tinha acabado de falecer, como vimos no final de King in Black 2. 


Ainda não querendo desistir, Brock fica convencido de que não aceita sua morte. Então, Eddy tem uma ideia de que se ele se conectar ao seu outro, junto com o Rex, eles poderiam fazer uma grande bagunça dentro da coletividade. Porém, Rex avisa que para o Eddy achar seu outro será um pouco complicado, já que ele está preso diretamente ao Knull. Mas o Rex gosta da ideia e revela que muitos simbiontes não concordam muito com a posição de Knull e querem se rebelar. E que com a aparição do Eddy, ficou mais fácil localizar mais um grande reforço para conseguir localizar mais outros aliados simbiontes contra a invasão do Knull. E nesse momento surge o Agente Venom, Flash Thompson. 


Além de um roteiro muito bem escrito, a arte de Iban Coello, mesmo não tendo ação, mostrou cenas de diálogos muito agradáveis e a reveleção de trazer de volta, de alguma forma, o Agente Venom foi uma ótica sacada e inesperada. Será ótimo poder ver o que o Donny Cates fará com o personagem na próxima história. Eu estou muito empolgado pela próxima edição. 

Venom 32 foi roteirizado por Donny Cates, com a arte de Iban Coello e cores de Jesus Arbutov. 

Marcus Pedro

comments powered by Disqus