segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Kevin Feige fala sobre influências do Mandaloriano e 'comerciais easter eggs' em Wandavision

Kevin Feige esteve nesse Domingo participando da coletiva de imprensa que antecipou o lançamento da primeira série da Marvel Studios que sai sexta-feira no Disney+, Wandavision. Além de responder algumas curiosidades sobre o seriado, Feige respondeu algumas questões sobre iniciar a Fase 4 da Marvel Studios de forma tão ousada e sobre a possibilidade de termos conteúdos cada vez mais diferentes feitos por eles na plataforma de streaming.

Durante as perguntas e respostas feitas nesse Domingo, questionaram Feige se houve alguma hesitação em iniciar a fase 4 do MCU com WandaVision, dado o quão diferente é a série. Será que os fãs da Marvel estão mais abertos a riscos? Kevin Feige respondeu a isso dizendo que “Espero que digam 'Prepare-se para o novo e o diferente'. Certamente, com as oportunidades da Disney +, isso nos permitiu expandir criativamente o que fazemos. O Falcão e o Soldado Invernal ia estrear primeiro no ano passado, seguido logo atrás por WandaVision. Criativamente, isso não foi remodelado".

"Isso não exigia nenhum embaralhamento em termos criativo... Como costuma acontecer quando você joga 'bolas mágicas', o inesperado muitas vezes serviu bem a Marvel Studios e nos serviu bem neste caso porque este programa, sendo nosso primeiro, adoro o quão ousado ele é. Temos coisas que você só poderá ver inicialmente nos cinemas... isso é muito feito para ser visto semana após semana na televisão, o que é muito diferente para nós". Além disso, Kevin Feige disse que já tinha um plano para caso as coisas se embaralharem, mas "Não estou dizendo que estávamos preparados para uma pandemia global, não estávamos."


Sobre o formato inusitado de Wandavision, perguntaram se haverá mais sitcoms feitos pela Marvel. Ele se mostrou cauteloso na resposta e disse "Veremos. Este foi nosso teste. A Marvel teve muito sucesso na TV no passado. Esta foi a primeira incursão da Marvel Studios. A ideia sempre foi, sim, fazer algo que não poderia ser feito como um recurso que brinca com o formato e com o meio. Houve muitos encontros antes que todos entendessem o que estávamos tentando buscar... Se nós somos capaz de transformar uma ideia maluca em um seriado ainda mais UCM. "

Como parte da imprensa viu já os primeiros três episódios, já foi dito que a série terá uma espécies de "comerciais de época". Questionado sobre de onde surgiu a ideia, Kevin Feige falou que "Os comerciais foram uma das primeiras ideias para a série". Feige também explicou que cada comercial é um tipo de easter egg dentro do próprio UCM. "Se esta é a primeira coisa do UCM da Marvel que você está assistindo, é apenas uma versão estranha de um comercial dos anos 50 ou 60. Se você assistiu a todos esses filmes, pode começar a conectar o que todas essas coisas significam do passado."

Uma outra pergunta foi relacionado a uma possível inspiração que ele possa ter tido ao assinstir The Mandalorian, a série de Star Wars de maior sucesso até agora da Disney+. "Em WandaVision, estávamos todos adiantados muito antes de vermos Mandalorian", disse Feige. "Há muita e muita coisa de The Mandalorain que nos inspirou na Marvel Studios, e não menos importante é a divulgação que estávamos usando em alguns projetos futuros... Foi incrível ver o trabalho de marketing que a Disney fez ao revelar que... Esses projetos no Disney + são tão importantes quanto os projetos indo para os cinemas... Eles certamente mostraram que podem fazer isso no Disney + com Mandalorian. A diversão semana a semana, a discussão, às vezes as séries caem todas de uma vez nos serviços de streaming, e a Disney + acho que foi muito inteligente largar semanalmente ... "Ele credita as conversas por ajudarem a criar empolgação e espera que isso aconteça em WandaVision. "

Quando questionado sobre onde acabará a Fase 4, Kevin Feige disse que não teria uma resposta.

Coveiro

comments powered by Disqus