quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Estamos ainda por aqui e fazendo 14 anos!

 Nós estamos ainda por aqui! Quem diria? Estou até mesmo me perdendo nas contas... São quinze anos desde que fundamos uma comunidade de Orkut que foi o embrião de tudo e 14 anos existindo como site. Depois, fomos nos espalhando pelas demais plataformas por aí. Mas é isso aí. Estamos praticamente a uma década e meia por aqui, começando quando os quadrinhos voltaram a ressurgir com força no mercado, vendo o alvorecer dos filmes da Marvel Studios e tendo hoje os heróis da Casa das Ideias se tornando os heróis mais populares nas mais diferentes mídias como sempre deveria ser. E se estamos aqui hoje e vamos continuar por aqui, é graças a vocês, leitores.

O momento não é nada fácil... não ainda. Se nos acompanhava no ano passado viu que demos uma 'bambeada' nas pernas em 2020 com a pandemia que desencadeou uma série de outros problemas e o site teve que fechar as portas por meses. Seus - agora pouco - editores e colaboradores precisavam de um momento. Foi... ainda está sendo... complicado pra todo nós. Acredito que pra vocês também. O mesmo vale pra o mercado de quadrinhos e a até então estagnada indústria dos cinemas. Estamos tendo que nos adaptar a tudo. Por isso, de forma inusitada, até mesmo a Marvel Studios teve que colocar agora como seu foco principal as séries da Disney+. São seis delas previstas para sair em 2021, um boa dose de entretenimento pra quem viu em 2020 a Marvel Studios sem lançar nada, algo que não acontecia desde 2009. Se as coisas andarem pro melhor cenário, teremos ainda três filmes nos cinemas deles, mais dois produzidos pela Sony e o terceiro Homem-Aranha que é fruto de um parceria dos dois estúdios.

Obviamente, vamos continuar dando a cobertura nos termos que colocamos desde que voltamos a ativa em Agosto do ano passado. Nossas postagens estão mais restritas, não será algo obrigatoriamente diário como fizemos initerruptamente por mais de uma década. Infelizmente o nosso podcast continua interrompido e sem planos para voltar. Vamos operar no modo 'básico' até surgir ventos melhores. O importante é que nós estaremos ainda por aqui. E felizes por vocês estarem também nos acompanhando por mais uma jornada.

Aquele abraço da equipe e mais uma vez, se cuidem e fiquem bem!

Editorial616

comments powered by Disqus