quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

X-Men: O Resgate de Xandra

 As coisas podem ter melhorado na situação entre os Krees e Skrulls com a formação do Impéryo de Hulkling. Mas isso não quer dizer que o resto da Galáxia esteja uma calmaria. Os conflitos acontecem desde sempre e um novo problema chegou ao Império Shiar. Xandra, a herderia do trono, filha de Lilandra e Xavier, desapareceu.

Para manter a discrição e não causar um pandemônio entre o povo, a sua tia Rapina, que serve de conselheira imperial, decidiu contactar os X-Men para uma discreta missão de busca e salvamento da jovem Imperatriz. Assim, atenderam ao chamado Ciclope, Jean Grey e Tempestade. Não haveria trio mais capaz para uma missão com poucas pessoas capaz de resolver aquilo.

Assim que chegaram em Chandilar, os X-Men foram recebidos pela Esmagadora e mal tiveram tempo de ver seus outros dois colegas mutantes, Míssil e Mancha Solar. Os dois acabaram ficando em casa cuidando do filho/afilhado. Segundo uma página extra, foi ótimo porque o Bobby acabou se enrolando com uma ligações de ordem financeira da sua empresa.

Assim que chegou a sala do trono, Jean Grey começou a realizar uma vasta sondagem telepática pra identificar um traidor. A Oráculo já havia tentado aquilo, mas poucas pessoas são tão treinadas como a Garota Marvel para localizar pessoas que conseguem esconder seus pensamentos. Assim, Jean rapidamente apontou ao culpado. Ao ser atingido por uma rajada ótica, o falso shiar revelou que era na verdade um Stygiano disfarçado. Os stygianos são uma das muitas raças que são submissas aos Shiars, a exemplo de Neutro e Cosmo, que fizeram parte da Guarda Imperial Shiar.

Descobrimos então que Xandra foi feita prisioneira nas catacumbas de Chandilar por um líder stygiano chamado Urr, que clama por justiça para seu povo. No passado, foi prometido a seus ancestrais que com o crescimento dos Shiars, os Stygianos também prosperariam. Só que agora o Império vive rumo a uma derrocada e grande colapso. Urr quer se aproveitar disso para destruir o trono Shiar, matar Xandra e libertar assim os mundos vassalos.

Os X-Men e a Esmagadora invadem o lugar antes do ataque fatal se concretizar. Ciclope acaba ferido pelo gigante martelo de Urr e a Esmagadora assim que chega até Xandra e vê que ela está em segurança decide acionar sua arma secreta. Bem, não chega a ser um momento tão cara de climax assim, já que a ligação que ela fez pra sua casa, acabou atrasando por conta das bobagens de Sam e Beto. Mas mesmo com demora, seu marido aciona um botão e ela recebe uma baita cavalaria de reforço com inúmeros outros Esmagadores fieis ao Trono.

Enquanto os Stygianos eram atacados por todos os lados, Urr tentou fazer uma última ação e ergueu sua arma contra Xandra. Tempestade passou na frente e o impediu, segurando a arma e alvejando-o com vários relampagos. A filha de Lilandra estava salva e finalmente apareceu sentada no trono para acalmar toda sua população.

Ainda assim, Xandra decidiu não se mostrar tão vingativa para os Stygianos. Aconselhado por sua tia, vai usar uma parte da fortuna recém adquirida pelas vendas de uma das empresas de Roberto da Costa para melhorar as condições de vida do povo Stygiano. Mesmo aqueles envolvidos no golpe foram perdoados e enviados para casa. Urr vai se tornar um diplomata. Pra Xandra, isso levantaria suspeitas do povo para com ele, de rebelde a político. A jovem Imperatriz termina a edição dizendo que deve um favor a Ororo e ela pode cobrá-lo quando quiser.



A revista termina com um extra que já falamos dele aqui hoje. É a "ficha" de eleição com 10 candidatos a X-Men. E os leitores é que irão escolher qual deles irá pra formação vindoura. O resultado sairá no meio do ano. Já votou? Vai deixar um brasileiro de fora desse time de X-Men?!

Coveiro

comments powered by Disqus