quarta-feira, 3 de março de 2021

Wolverine resgatando um velho amigo do passado


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Essa história em três partes é uma preparação para algo futuro, mas foi interessante para reapresentar um personagem que estava um pouco na geladeira, que é o agente Maverick, que só tinha aparecido rapidamente no fim do arco escrito por Matthew Rosenberg.

Wolverine estava investigando um roubo em uma área restrita do Governo, onde os alvos do roubo foram em particular a ítens que pertenciam ao grupo secreto chamado Team X (Time X), grupo que foi formado pelos mutantes Wolverine, Dentes-de-Sabre, Maverick, Kestrel, Mastodonte e Raposa Prateada. Com ajuda da Sábia e do Fera, Wolverine insvestigou a cena do crime com a ajuda do novo brinquedo da Sabia, que é um reprodutor holográfico de área. Com isso, eles puderam coletar provas e descobriram que os alvos, conhecidos como Mercenários, eram mutantes.

Wolverine então é enviado para um lugar que é especializado em leiloar itens raros e exóticos em Madripoor. Ele consegue adentrar no local e Logan identifica algumas pessoas que estão lá, como Wilson Fisk, o líder do grupo Xeno, membro do culto aos mutantes de Krakoa e uma moça cadeirante que sabemos depois que é uma responsável por um grupo de operações secretas do FBI, agente Ramirez.


Com o início dos leilões, Wolverine descobre que um dos itens em audição é um pedaço do seu próprio antebraço, que ele não sabe como conseguiram, e o próprio parceiro de missões, Maverick, que se encontrava em transe programado. Após o inícios dos lances dos objetos, o disfarce do Wolverine é descoberto pelo dono da casa e começa um confronto os seguranças.

Ao ser pego pelo dono da casa, que usava luvas magnéticas, Wolverine consegue gritar para quebrar o transe programado do Maverick, que ajuda Logan a fugir do local. Durante a confusão, é bom notar que a agente Ramirez ficou de posse do antebraço do Wolverine e o líder do Xeno ficou com um lenço que tem manchas de sangue do Wolverine.


De volta a fuga, Wolverine e Maverick conseguem fugir da confusão de Madripoor e eles partem para a base , que é um submarino, onde o Maverick instalou e criou o grupo Os Mercenários. Lá, ele conversa com o Logan e o convence a ajuda-lo em uma missão, que é destruir galpão de outro colecionador de itens raros relacionados a vários grupos operativos, que incluem de X-Men a Vingadores.

Depois da Operação ter sido um sucesso, Logan leva Maverick para conhecer um pouco Krakoa e tenta convencer o amigo a ficar e ter uma nova vida, até mesmo ter os poderes de volta (Maverick foi um dos afetados ao feitiço da Feiticeira Escarlate). Maverick rejeita a proposta mas deixa o mesmo convite em aberto para Logan, caso ele queira voltar a época de operações especiais com o velho amigo.


Mais tarde, em outro lugar, Maverick se encontra com a Agente Ramirez e eles conversam sobre alianças e lealdade.


Como disse, a história toda ficou parecendo um preparativo para algo que será desencadeado no futuro para o Wolverine. Nós temos o Xeno, que tem amostra genética do Wolverine, e temos um grupo secreto do governo que tem não só o Maverick na carteira, como também um pedaço do antebraço do Logan. Será que Wolverine terá problemas com clones? O que será que o Hickman e Benjamin Percy estão tramando para o velho canadense invocado?

Esse arco de histórias engloba as edições de Wolverine 8, 9 e 10 com roteiros de Benjamin Percy, com artes do monstro Adam Kubert e do Viktor Bogdanovic. As capas ficaram por conta da arte de Adam Kubert.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus