terça-feira, 7 de dezembro de 2021

George Perez é diagnosticado com câncer terminal e deixa mensagem aos fãs


A notícia é nada menos que chocante. A lenda dos quadrinhos George Perez anunciou na data de hoje que tem câncer terminal e inoperável. O artista que tem tantas marcas deixadas em trabalhos na Marvel como na DC Comics deu a notícia diretamente aos fãs pela sua conta pessoal do Facebook. Nas redes sociais, a manifestação de apoio já começou, por leitores, outros artitas e roteiristas, milhares que foram inspirados por seu trabalho em vários títulos. No nota deixada pelo artista, tem escrito:


"Para todos os meus fãs, amigos e parentes, é difícil acreditar que já se passaram quase três anos desde que anunciei formalmente minha aposentadoria da produção de quadrinhos devido à minha visão deficiente e outras enfermidades causadas principalmente por meu diabetes", ele colocou. "Na época, fiquei lisonjeado e honrado com o número de homenagens e depoimentos que meus fãs e colegas me deram. As palavras gentis ditas nessas ocasiões foram tão emocionantes que eu costumava brincar que 'a única coisa que faltava nesses eventos era eu deitado em um caixão.'"

"Foi divertido na época, pensei," Perez continuou. "Agora, nem tanto. Em 29 de novembro recebi a confirmação de que, depois de passar por uma cirurgia no meu fígado, descobri que tenho câncer de pâncreas estágio 3. É cirurgicamente inoperável e minha expectativa de vida estimada é de 6 meses a um ano. Eu recebi a opção de quimioterapia e / ou radioterapia, mas depois de pesar todas as variáveis ​​e avaliar quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por consultas médicas, tratamentos, internações hospitalares e lidar com a burocracia muitas vezes estressante e frustrante do sistema médico, optei por apenas deixar a natureza seguir seu curso e aproveitarei todo o tempo que me resta, tão plenamente quanto possível com minha linda esposa de mais de 40 anos, minha família, amigos e meus fãs. " 

O restante da carta aberta você pode ler aqui!



É muito duro pra mim ler isso, assim como para todos vocês. Tive oportunidade de conhecer e ser um breve tradutor do George Perez no estade da Comix quando ele veio para um evento da FIQ em Minas Gerais anos atrás. Foram algumas horas em dois dias que concretizou um sonho de estar perto do cara que fez as histórias tão marcantes de uma das minhas fases favoritas dos Vingadores e que escreveu aquele clássico e raro crossover da Liga da Justiça e os Mais Poderosos Heróis da Terra no Passado. Quem for atrás de seus trabalhos mais antigos ainda o verá em histórias do Quarteto Fantástico, Vingadores (na revista do volume original), Inumanos, Defensores e as histórias do Coisa em Marvel Two-in-one. Perez também serviu como roteirista brevemente numa fase do Surfista Prateado na década de 90. Os fãs da DC também terão muito o que lembrar de suas passagens clássicas com Titãs, Mulher Maravilha, Liga da Justiça e muitos mais. Contudo, seu trabalho mais marcante seria a Crise nas Infinitas Terras. Estou aqui de fato sem palavras, mas tentando por a cabeça no lugar para respeitar a decisão de um ídolo e honrá-lo ainda em vida.

Coveiro


comments powered by Disqus