sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Mestre da Espada tem sua Espada Divina destroçada


Com a publicação de Morte do Doutor Estranho: Raposa Branca 1, vimos que o Mestre da Espada encontra um destino diferente do esperado e isso pode abrir margens a possibilidades. Mas esse novo direcionamento parece que será mostrado em um outro título da Marvel que comentaremos a seguir.

Na revista tie in Morte do Doutor Estranho: Raposa Branca, o Mestre da Espada Lin Lie e a Raposa Branca se unem para lutar contra um Kumiho, um da mesma espécie de míticos demônios-raposas do qual a própria Raposa Branca faz parte, que foi possuído pelo ancestral inimigo de Lin Lie, Chiyou, o seu maior inimigo e pela qual a espada que Lin Lie carrega foi projetada para lutar. Confrontado com o verdadeiro poder de seu inimigo, Lin Lie ataca - mas a Espada de Fu Xi é despedaçada, como mostra no teaser. Em seguida, Lin Lie é jogado de um penhasco, aparentemente para a morte certa, embora nenhum traço dele possa ser encontrado, mesmo por meios mágicos.



Se a espada quebrada não for suficiente para conectar Lin Lie aos teasers do Punho de Ferro, ele e Raposa Branca compartilham um momento pouco antes de sua morte, no qual ela diz a ele que "Heroísmo não é uma identidade - é um processo. Vale a pena, acho que você está fazendo um bom trabalho". Aqui Alyssa Wong prenuncia diretamente Lin Lie poderia estar assumindo a nova identidade heróica de Punho de Ferro quando Iron Fist 1 chegar em 16 de fevereiro nas lojas. Não deve ser coincidência ela ser autora das duas histórias.

Outro ponto interessante a ser notado que reforça mais ainda a possibilidade dele ser o novo Punho: no fim da história, o Mestre da Espada não tem seu corpo encontrado, após a queda do penhasco. Raposa Branca fica inconsolável pela perda do amigo e ela ainda guarda, como memória, um fragmento da Espada Divina.

Tudo o que nos resta é aguardar a conclusão de Morte do Doutor Estranho e o começo do novo título de Punho de Ferro.

Coveiro e Marcus Pedro

comments powered by Disqus