segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Voltam os rumores sobre o M.O.D.O.K. no filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

 Não é de hoje que se fala nos rumores de M.O.D.O.K chegando ao Universo Cinematográfico da Marvel Studios. Contudo, o site The Direct, que costuma publicar sempre conteúdo razoavelmente confiável, veio em primeira mão falar que suas fontes confirmaram o vilão cabeçudo dando as caras no filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e ele teria um papel importante.

Embora já houvesse rumores de que Jim Carrey faria o papel de vilão no MCU, o site The Direct também confirmou que o ator não está interpretando MODOK neste terceiro filme do Homem-Formiga. O site também lembra que inicialmente em um dos roteiros bem dos rascunhos iniciais de Quantumania, M.O.D.O.K já era citado. Depois seu nome desapareceu com a confirmação de Kang como vilão principal, e agora vem de novo a tona de um jeito que ainda não sabemos o que esperar.

Para aqueles que não estão familiarizados com o personagem MODOK, o vilão começou como um funcionário da Ideias Mecânicas Avançadas (IMA) chamado George Tarleton nos quadrinhos. Após um experimento que deu errado, Tarleton foi transformado no Organismo Mental Desenvolvido Apenas para Matar (ou MODOK na abreviatura em Inglês), uma forma de vida bizarra que subsequentemente assume o controle da própria IMA. Devido à sua cabeça superdesenvolvida e crescida, MODOK tem um intelecto de nível genial e é capaz de usar poderes psiônicos para fritar a mente de suas vítimas.

No UCM, já vimos algo do que seria a IMA em Homem de Ferro 3 pelas mãos de Aldrich Killian. Com a morte do vilão em HDF3, podemos supor que a organização pode ter caído em outras mãos inexcrupulosas mais uma vez. Já na Marvel TV, quem tem a Star+ pode também conferir uma animação do M.O.D.O.K explorado o lado mais divertido do personagem.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegaria aos cinemas em 28 de Julho de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus