quinta-feira, 17 de março de 2022

Benedict Cumberbatch surpreso com o estrondoso sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

 O sucesso do último filme do Homem-Aranha é algo que ainda não dá pra mensurar. Além de realizar uma reunião de Homens-Aranhas tão sonhadas pelos fãs, trouxe outras participações Marvel pra história. Incluindo a importante participação do Doutor Estranho na trama. Em uma entrevista ao Collider, Benedict Cumberbatch falou sobre seu tempo em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa chamando-o de "filme fantástico" com um roteiro "exemplar".

"A culminação desses dois primeiros filmes no terceiro, e esses relacionamentos e esse triunvirato com esses três atores, eles são tão bons. Foi um set brilhante de se estar. Eu sabia que seria bom. Não posso falar por todos, mas estou surpreso com o quão grande é o sucesso. Eu entendo o amor dele porque não é apenas o Aranha, é um filme brilhante do Homem-Aranha" disse o ator.

Cumberbatch elogiou particularmente o diretor Jon Watts, dizendo que "Ele tem um gosto tão bom. Ele também é muito detalhista. Ele administra o tom tão lindamente, o tempo todo, e ainda assim é tão ágil. Grandes diretores são capazes de deixar de lado um roteiro ou um grande cenário e ir, 'Oh, talvez essa seja a história lá.'"

O ator explicou que um desses momentos que mudou rapidamente ocorreu entre Peter Parker e Doutor Estranho no final do filme. Cumberbatch disse que, durante as refilmagens, ele teve uma ideia que ilustraria o amor de Strange por Peter, rejeitando inicialmente seu sacrifício. Ao assistir à improvisação, Watts imediatamente quis que ela fizesse parte do filme final.

"Houve um momento perto do final do filme, onde estávamos realmente tentando fazer esse momento funcionar, no topo da Estátua da Liberdade. Tom [Holland] estava tendo dificuldades com o roteiro, como era antes das refilmagens. E então, nós fizemos as refilmagens e eu tive essa ideia de, para mostrar que eu o amo, eu não queria que ele fizesse o sacrifício de ser esquecido. Ele disse, 'Isso vai estar no filme.' E eu fiquei tipo, 'Ok, legal. Isso é ótimo.'"

Cumberbatch disse que geralmente é "um cara bastante canônico", mas que a liberdade de improvisar em Homem-Aranha foi vista como algo ruim:

"Você se joga naqueles enormes poços de areia. A coisa notável que aprendi com Tom Holland e RDJ em Guerra Infinita foi ver como ele estava à vontade, apenas improvisando sobre Tia May com Robert Downey Jr. Ele fez essa coisa que não estava no roteiro. Eu sou um cara bastante canônico. É sobre o texto para mim. Ser livre com isso e ter alguma manobrabilidade e ser capaz de improvisar, e em uma tela tão grande, foi uma verdadeira surpresa".

E quem quiser ver a próxima parada do Doutor Estranho terá que ir nos cinemas conferir Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Michael Waldron, o filme será estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez. A previsão de lançamento é para 6 de maio de 2022. 

Coveiro

comments powered by Disqus