quarta-feira, 30 de março de 2022

Produtor da trilogia do Homem-Aranha, Grant Curtis traz toda experiência para Cavaleiro da Lua

 Cerca de 20 anos atrás, o produtor Grant Curtis estava trabalhando em uma pequena trilogia de filmes da Marvel... era uma série de filmes chamados Homem-Aranha, Homem-Aranha 2 e Homem-Aranha 3. Agora, depois de quase duas décadas afastado da Marvel e dos cinemas, Curtis está de volta ao maravilhoso papel de produtor executivo de Cavaleiro da Lua. Em uma entrevista ao ComicBook.com, onde ele mostrou seu profundo conhecimento do Cavaleiro da Lua e as origens do personagem na Marvel Comics, Curtis se abriu sobre o retorno ao trabalho da Marvel.


"A mudança não é muita, porque vou dizer isso e sei que você sabe disso, seja o Homem-Aranha, seja o Homem de Ferro. seja Guardiões da Galáxia, acho que um dos verdadeiros gênios que é Kevin Feige, todas essas histórias da Marvel estão ancoradas em intensas explorações de personagens e é isso que as torna únicas”, explicou Curtis. "Isso é o que os torna tão bons. Todo esse espetáculo incrível é adicionado depois e é uma jornada incrível, um passeio incrível. A Marvel está realmente no topo de seu jogo. Mas eu acho, você sabe, é por isso que também há sempre um frescor, mas há sempre uma familiaridade porque tudo está ancorado no personagem."

Enquanto Curtis agora está elogiando Feige por supervisionar os processos criativos no Universo Cinematográfico da Marvel de uma maneira que coloca os personagens em primeiro lugar, o produtor executivo viu isso antes em outra franquia de enorme sucesso. 

“Então, as coisas que estávamos fazendo no Homem-Aranha, cara, eu peguei muitas coisas que aprendi com Sam [Raimi], apliquei no Cavaleiro da Lua”, disse Curtis. "Você sabe, é sempre o personagem em primeiro lugar. Sam estava sempre dizendo, 'Se você não se importa com Peter Parker, você não vai saltar com ele pelas cavernas de Nova York.' Mesma coisa com Marc Spector, com Steven Grant, com o Cavaleiro da Lua. Se você não se importa com Marc Spector e Steven Grant, você não vai realmente se importar com o que acontece com o Cavaleiro da Lua. E então você apenas pega essa jornada e esses aprendizados de Sam, de Kevin, de contadores de histórias no topo de seu jogo, de Louis [D'Esposito], Victoria [Alonso], Brad [Winderbaum] e obviamente os grandes atores como Tobey Maguire e depois Oscar Isaac e Ethan Hawke, May Calamawy. Cara, para mim, eu me sinto abençoado. Um raio caiu duas vezes. Homem-Aranha, Cavaleiro da Lua, eu vou levar os dois".

Seu retorno veio ao mesmo tempo que o diretor do Homem-Aranha, Sam Raimi, voltando para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Tobey Maguire reprisando seu papel em Homem-Aranha: Sem volta para Casa. E mesmo amigos, Curtis é rápido em apontar que ele, Raimi e Maguire nunca compartilhariam segredos, pois o contrato da Marvel exige que eles fiquem de boca fechada. Dito isso, ele está muito animado para ver o trabalho de Raimi com a sequência de Strange ainda este ano. Um fã da Marvel em sua essência, Curtis tem um profundo conhecimento das histórias em quadrinhos que estão inspirando o Universo Cinematográfico da Marvel, que inclui uma vasta compreensão dos quadrinhos do Cavaleiro da Lua. 

“Nós estávamos voltando para 1975 e Werewolf by Night porque, você sabe, foi aí que ele foi lançado nas edições 32 e 33 e depois saltou em alguns IPs da Marvel, que analisamos nos próximos cinco anos até 1980, e ele tem seu próprio quadrinho", explicou Curtis. "E então olhamos para 1980 em diante. Ler todos os quadrinhos. E acho que o que estávamos realmente focando quando começamos na sala dos roteiristas de Cavaleiro da Lua não é necessariamente um problema em particular, ou uma fase em particular. Quais são os temas e os tons que são consistentes ao longo da jornada do Cavaleiro da Lua ao longo das décadas? Para pegar no estudo de personagem muito, muito intenso que os quadrinhos do Cavaleiro da Lua são. Você começa a perceber que nos quadrinhos do Cavaleiro da Lua, mais do que outros, às vezes, as coisas acontecem à noite. É um pouco mais assustador. É um pouco mais escuro."

Com toda essa escuridão e potencial para sustos, Curtis também encontra momentos mais leves. “Você começa a perceber o humor que é inerente aos quadrinhos do Cavaleiro da Lua, que é obviamente inerente ao Universo Cinematográfico da Marvel”, disse ele. "Mas começamos a olhar para esses temas e tons. E foi aí que a história começou a se formar." 

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay será Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) , Loic Mabanza e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead. O roteiro foi assinado por Jeremy Slatter.

A série começa no Disney+ em 30 de Março.

Coveiro

comments powered by Disqus