sábado, 19 de março de 2022

Livro de arte de Wandavision revela ideia bem diferente para o que seria o episódio 8

O livro oficial Art of WandaVision chegou oficialmente às lojas, e nele foram reveladas novas informações sobre o oitavo episódio da série, que o transformaria em algo bem diferente do que vimos no corte final. Matt Shakman, diretor da série, falou sobre como eles pensaram “neste episódio em particular como uma espécie de Conto de Natal:”

"Nós falamos sobre esse episódio em particular como uma espécie de Conto de Natal... e Agnes é o Fantasma do Natal Passado, de certa forma. Ela está levando Wanda nesta viagem por sua vida, e ela quer aprender uma informação crucial, que é : Como Wanda tem esse poder de criar coisas a partir do nada? Ela a leva através de todos esses eventos formativos em sua vida para tentar descobrir qual é esse 'molho secreto'."

Então, a artista sênior de desenvolvimento visual Jana Schirmer, que desenhou a arte conceitual vista aqui, revelou como o episódio parecia muito diferente. Em vez de ir de momento a momento nos ambientes realistas, em um ponto, todos foram criados para serem recriações em vários sets de filmagem. Schirmer mencionou como “Agatha levava Wanda em sets de filmagem que representavam seu passado”, com o fundo contendo “câmera [e] luzes:”


"No conceito original disso, Agatha levaria Wanda em sets de filmagem que representassem seu passado, então é por isso que o fundo neste parece um set de filmagem... Você tem o fundo com as câmeras e as luzes, muito mais como um set de filmagem, onde no show, tornou-se mais uma visualização completa. Foi divertido fazer esse fundo do Leste Europeu com o papel de parede e coisas assim. Eu definitivamente sinto que já vi essa estética antes em casas mais antigas ." 

A ideia dos maiores momentos da vida de Wanda sendo mostrados por meio de recriações do set parece perfeita graças ao que veio antes. Teria se encaixado no conteúdo temático da televisão que está desde o começo e teria sido uma maneira visualmente interessante de transmitir essas novas informações.  Com o quão bem ele teria se encaixado, por que mudá-lo? Bem, um palpite é que, com Agatha se revelando, a Marvel queria dar um passo ativo para longe da estranheza inspirada nas sitcons para ajudar a mostrar como parte desse feitiço foi quebrado. 

Coveiro

comments powered by Disqus