quarta-feira, 16 de março de 2022

Jeff Loveness descreve uso da tecnologia The Volume em cena de ação de Quantumania

O escritor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Jeff Loveness, falou com o podcast'I Said No Gifts' de Bridger Winegar recentemente e discutiu sobre o processo de filmagem da trilogia do menor herói da Marvel Studios. Loveness compartilhou como ele passou três meses com a equipe durante a pré-produção, obtendo todas as informações necessárias para as necessidades dos atores, figurinos e roteiro:

“Eu estive lá por, tipo, três meses durante a pré-produção, então é qualquer coisa das pessoas de figurino, coisas de roteiro atualizadas, você conhece os atores, você obtém seus pontos de vista sobre coisas, você obtém coisas práticas. Você tem grandes óculos de proteção para fazer pré-visualizações de cenários em 3D VR."

O escritor explicou como o Homem-Formiga 3 está usando a tecnologia Volume, que tem sido utilizada em grandes produções de Hollywood como The Mandalorian nos últimos anos. Isso ajuda a equipe a implementar os planos de fundo e as configurações diretamente em uma tela enorme para os atores em tempo real e depois ajustar as coisas digitalmente na pós-produção:

"Eu não sei se você assiste 'The Mandalorian' ou qualquer coisa assim. Existe essa nova tecnologia chamada 'The Volume', que é basicamente uma tela verde viva. Você pode colocar os fundos e os efeitos visuais legais que você quer em tempo real. Muito melhor para os atores, e então eles vão fazer coisas digitais mais tarde para torná-lo melhor. É muito legal, me lembra uma velha pintura fosca de David Lean ou algo no fundo, ou Mágico de Oz. " 

Especificamente, ele citou em uma cena com a Vespa de Evangeline Lilly, que voa em uma floresta com a equipe de filmagem acompanhando cada movimento dela. O Volume ajuda a fazer esse tipo de ação parecer uma cena perfeita do filme, mesmo sem um cenário do mundo real.

"Tive uma daquelas coisas em que me senti como um francês assistindo aquele filme de trem. Havia uma sequência de corrida complicada em que a Vespa, muito pequena, ela voa, atravessa uma floresta e a câmera se move com ela e acompanha na tela, então parece uma cena legítima do filme, e é muito chocante ter essa tela gigante se movendo como uma câmera."

Depois que entrevistador comentou que possivelmente era "nauseante", Loveness admitiu que era. Ele também fez questão de dissuadir os fãs de usar um headset VR e explorar um mundo completamente gerado por computador da maneira que ele fez com essa experiência.

"Foi meio que! Especialmente com óculos, eu não recomendo jogar um Occulus na sua cabeça e pular em um ambiente totalmente CG." 


Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Michelle Pfeiffer, Kathryn Newton, Johsua Collins, Bill Murray e Jonanthan Majors. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa. O filme está previsto para chegar aos cinemas em 28 de Julho de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus