quinta-feira, 17 de março de 2022

Disney+ está mudando a classificação das séries Marvel da Netflix

 A Disney+ não está só recebendo em sua plataforma as séries Marvel que antes eram da Netflix. Ela está realizando alguns "upgrades" nelas. Tanto as categorias de classificação que antes na Netflix eram +18 vão ser mudadas como também em breve elas vão ganhar a formatação de visualização 4K de qualidade. Fora isso, parece que a vinda de uma "quarta" temporada de Demolidor está mais que confirmada.

Em resposta a uma pergunta dos fãs no Twitter, a Disney + revelou que o Demolidor e potencialmente as outras séries da Marvel Netflix receberão uma atualização crítica em um futuro próximo para adicionar versões 4K UHD. Quando perguntado se a versão 4K de Demolidor - que estava disponível anteriormente na Netflix - retornaria no Disney +, o serviço de streaming revelou que estará "disponível em breve". A antiga série da Netflix só foi lançada em "HD/SDR para começar" para garantir que pudesse ser disponibilizada o mais rápido possível:

"Em um esforço para disponibilizar esse conteúdo altamente antecipado para os assinantes do Disney+ o mais rápido possível, optamos por lançar em HD/SDR para começar, mas as versões UHD estarão disponíveis em breve. Fique ligado!" informou o perfil oficial.

Com a maioria dessas séries sendo exclusivas de streaming, sua remoção da Netflix deixou o público sem meios legais para visualizá-las. Portanto, não é de surpreender que a Disney estivesse ansiosa para vê-los se mudar para a plataforma deles o mais rápido possível para torná-los acessíveis aos membros mais uma vez. E isso foi algo que alcançou em apenas 16 dias.

Agora outra novidade mais interessante é quanto a Disney+ baixar a idade permitida das séries. No Reino Unido, a Disney + mudou oficialmente as classificações etárias de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores e O Justiceiro para "16+". Na Netflix, os programas foram originalmente classificados como "18+" de acordo com o British Board of Film Classification, que classifica filmes e todos os tipos de obras de vídeo (incluindo séries de televisão) no Reino Unido.


A decisão de usar uma nova classificação "16+" para os seriados é estranha, considerando que o equivalente no Reino Unido seria na verdade uma classificação "15". Outros territórios que agora têm acesso aos programas da Marvel usam seu equivalente regional, mas o Reino Unido não optou por usar o padrão de classificação etária do BBFC. Em vez disso, foi implementado um sistema de classificação etária totalmente novo pra o que ocorre no UK, que pode ser encontrado nos controles dos pais do serviço de streaming. Da mesma forma, filmes como Logan e Deadpool têm classificações "16+", embora sua classificação BBFC seja "15".

Por fim, os fãs apontaram que a própria DISNEY+ deixou claro que uma quarta temporada do Demolidor agora encontra-se no "status" de "Em produção". Já a revista Production Weekly antecipou o nome de Chris Gary (Marvel's Por Trás da Máscara) estaria envolvido na série como Produtor.

Coveiro


comments powered by Disqus