quarta-feira, 30 de março de 2022

Cavaleiro da Lua mudou o vilão principal da série para evitar paralelos com Killmonger

 

Tirando a noite da estreia para responder aos fãs no Twitter, o roteirista de Cavaleiro da Lua Jeremy Slater explicou que a equipe criativa sentiu a necessidade de criar um novo adversário em vez de sair da galeria de vilões do Cavaleiro da Lua. E isso tudo porque ele viu similaridades demais entre o Bushman e o Erik Killmonger de Pantera Negra.

“Seu único vilão reconhecível era Bushman, que eu  sentia muito próximo de Erik Killmonger do Pantera Negra”, explicou Slater. "Então decidimos inventar um vilão. Ethan Hawke, em particular, foi fundamental na criação de Harrow." Na verdade o personagem Arthur Harrow estreou em Moon Knight Vol. 2 # 2, mas o vilão só apareceu em uma única edição dos quadrinhos e era uma folha em branco pra produção.

O ator Ethan Hawke já se abriu sobre o que o atraiu para o papel de Arthur Harrow, observando que as motivações sinistras do personagem foram suficientes para fisgá-lo. "Seu instinto o leva", disse Hawke. "O gênio do vilão super rico não é interessante para mim. Eu amo aqueles que acreditam que eles são uma boa pessoa e é por isso que eles têm que matar você. Isso, eu acho realmente aterrorizante."

Arthur Harrow aparentemente representa um novo tipo de vilão que ainda não apareceu no Universo Cinematográfico da Marvel: um líder de culto. Embora pouco se saiba sobre o que está impulsionando Harrow, Ethan Hawke afirmou abertamente que David Koresh foi a principal inspiração por trás de seu papel no MCU. Koresh é o notório líder do Ramo Davidianos que esteve envolvido no infame cerco de Waco em 1993.

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay será Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) , Loic Mabanza e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead. O roteiro foi assinado por Jeremy Slatter.

A série começa no Disney+ hoje, dia 30 de Março.

Coveiro

comments powered by Disqus