quarta-feira, 23 de março de 2022

Jane Foster volta a empunhar o Mjolnir em nova minissérie a partir de Junho

 A Marvel Comics chocou o mundo quando revelou que Jane Foster havia assumido o manto de A Poderosa Thor depois que Thor Odinson se tornou indigno de levantar o Mjolnir. Jane mais tarde sacrificou o Mjolnir e morreu de câncer, embora mais tarde tenha retornado sob a alcunha de Valquíria. Agora, com Thor: Amor e Trovão pronto para adaptar o popular arco da história com o retorno de Natalie Portman, a Marvel está levando Jane Foster de volta às suas raízes de Deusa do Trovão em uma nova série intitulada Jane Foster & The Mighty Thor. 




A minissérie de cinco edições será lançada em junho, um mês antes de Thor: Amor e Trovão chegar aos cinemas em 8 de julho. Anunciado via The Mary Sue, a equipe criativa de Jane Foster & The Mighty Thor é composta pela escritora Torunn Grønbekk e pelo artista Michael Dowling. Grønbekk escreveu muitas das aventuras de Jane Foster como Valquíria através de Valquíria: Jane Foster, Rei das Trevas: O Retorno das Valquírias e As Poderosas Valquírias. Quanto a Dowling, ele colaborou em Espetacular Homem-Aranha e Gata Negra.

A capa de Jane Foster & The Mighty Thor de Ryan Stegman apresenta Jane e Thor lado a lado mais uma vez, com Jane empunhando um Mjolnir rachado e Thor equipado com a lâmina relâmpago de seu pai, a Odinsword. A razão pela qual Thor está usando a Odinsword é porque o arco atual de seu título solo, "Deus dos Martelos", vê o Mjolnir se tornar senciente quando é possuído pelo Mangog.

Claro, Mjolnir foi quebrado no Universo Cinematográfico da Marvel durante a luta de Thor com sua irmã Hela em Thor: Ragnarok. O Deus do Trovão mais tarde substituiria seu martelo encantado pelo Rompe-Tormentas enquanto os heróis mais poderosos da Terra lutavam contra Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. A arte promocional de Thor: Amor e Trovão confirma que a Thor de Jane lutará com um Mjolnir reforjado. Parece que a Marvel Comics e a Marvel Studios estão se alinhando no que diz respeito ao retorno da Poderosa Thor.

A sinopse da série diz: "Quando Mjolnir entra pela janela do apartamento de Jane Foster, ela teme que o pior tenha acontecido com Thor. Como os maiores inimigos de Asgard - incluindo Hela, Ulik, o Troll e Feiticeira - montam um ataque ao Reino Dourado, Jane deve encontrar Thor e salvar Asgard - mesmo que isso signifique que ela deva mais uma vez arriscar sua vida para se tornar a própria Thor!"



Jane Foster & The Mighty Thor#1 estará à venda em junho com uma capa principal de Ryan Stegman e uma capa variante de Peach Momoko.

Coveiro

comments powered by Disqus