quinta-feira, 17 de março de 2022

Marvel divulga trailer e edição especial prólogo de "Dia do Julgamento"

 Antes do início do evento de crossover do Dia do Julgamento, colocando os X-Men contra os Eternos, com Os Vingadores no meio de tudo, a Marvel lançou um trailer da série que coloca todas as cartas na mesa. A série chega até nós pelas mãos do talentoso escritor Kieron Gillen, que faz a história em quadrinhos dos Eternos e da nova série Immortal X-Men, junto com o artista da série Inferno, Valerio Schiti, que será acontecerá durante o verão. A história começa no Free Comic Book Day: Avengers/X-Men #1 em maio deste ano com outra edição de prelúdio, A.X.E.: Eve of Judgment #1, chegando em junho. Confira o trailer abaixo!

Depois do Free Comic Book Day, as peças do próximo evento da Marvel se encaixarão em A.X.E.: EVE OF JUDGMENT #1 de junho, uma edição de prelúdio onde Gillen se unirá ao artista Pasqual Ferry para apresentar a primeira cena do conflito apocalíptico que está por vir. Depois disso, a saga será contada em seis edições explosivas em A.X.E.: JUDGMENT DAY, a série do evento principal que começa a ser lançada em julho, bem como questões relacionadas desencadeadas em todo o Universo Marvel. Uma odisseia extraordinária que deixará um profundo impacto emocional na mitologia da Marvel, AXE: JUDGMENT DAY unirá desenvolvimentos radicais da trama dos últimos anos, incluindo a descoberta da imortalidade pelos X-Men, o novo conhecimento dos Eternos sobre seu propósito e o Os Vingadores estão montando uma poderosa formação em sua base no corpo de um Celestial caído.

Os Vingadores se tornaram uma força global mais poderosa do que nunca de sua base dentro de um Celestial há muito tempo morto. Os X-Men alcançaram uma forma de imortalidade em sua utópica nação insular de Krakoa. E os Eternos começaram um novo ciclo de vida enquanto continuam sua missão jurada de eliminar os Deviantes. Mas quando os Eternos descobrem que a própria Mutanidade é uma forma de excesso de desvio, segue-se um violento ataque a Krakoa – com os Heróis Mais Poderosos da Terra presos no meio. Anos de tensão levam a uma erupção vulcânica enquanto dois mundos queimam!



“Existe uma metáfora clássica para descrever o Universo Marvel – uma caixa de brinquedos, na qual os criadores tiram os brinquedos, brincam e colocam de volta. Eu entendo, mas nunca é exatamente como eu vi - eu acho que é 'brincar' de outra maneira. Eu penso em uma loja de música, com todos esses instrumentos com suas diferentes qualidades sugerindo músicas diferentes, histórias diferentes”, explicou Gillen. “Por todos os instrumentos da Marvel que toquei, nunca escrevi um evento. Escrever um evento é algo diferente. Não é como tocar um instrumento. É ter todos os instrumentos na loja de música da Marvel. Isso não é como escrever uma música. É como escrever uma sinfonia. Eu olhei para tudo em Eternos e Imortais X-Men e tudo o mais que todos os escritores de X e Vingadores fizeram e pensaram... sim, isso é um evento. Na verdade, um evento é a única maneira de fazer justiça a isso.” 

A descrição oficial da Marvel para a história diz o seguinte: "Os X-Men alcançaram a imortalidade e os mutantes tomaram seu lugar como a espécie dominante no planeta. Os Eternos descobriram um conhecimento oculto há muito tempo sobre suas espécies, incluindo uma verdade devastadora sobre os mutantes. Os Vingadores entraram em conflito direto com os Celestiais e atualmente estão usando um Celestial caído como sua base de operações, lentamente desvendando seus segredos… Mas este não é um conflito simples. O propósito dos Eternos não pode ser negado e o futuro dos mutantes não será ameaçado. E após as batalhas iniciais, novos jogadores e revelações para ambos os lados surgirão à medida que os habitantes do Universo Marvel são JULGADOS pelo maior poder com o qual eles já entraram em contato." 

Coveiro

comments powered by Disqus