terça-feira, 15 de março de 2022

Novo trailer e release da Disney destacam o transtorno mental do Cavaleiro da Lua na série

Em um novo video e em parte do release liberado pela Disney+, vemos como os problemas de múltiplas personalidades do personagem do Cavaleiro da Lua é tratado na série. Dá pra ver no vídeo a seguir que Steve Grant dialoga com seu outro eu, Marc Spector, antes de mais uma vez seguir com o alterego do assustador vigilante:

Além do trailer, parte de um comunidado da Disney destaca como o transtorno mental do herói foi cuidadosamente tratado na série. Nele, vemos o produtor Grant Curtis também aponta a importância da doença mental do personagem pra história. “A coisa bonita sobre as aventuras do Cavaleiro da Lua é que ele sempre foi inclusivo. Ele nunca deixou sua própria doença mental defini-lo. E, portanto, ele nunca deixou que os rótulos das sociedades que foram colocados nos outros definissem as pessoas que ele trouxe em suas aventuras com ele.”

Oscar Isaac, que interpreta Marc Spector em Cavaleiro da Lua, concentrou-se no "intenso trauma de infância" da série e como esse trauma se manifesta na idade adulta: “Acho que foi apenas sobre ser honesto com o que é o Transtorno Dissociativo de Identidade e honesto com o que muitas pessoas têm que lidar, que é um trauma de infância realmente intenso e como isso se manifesta como um adulto. Acho que para nós era sobre autenticidade, mais do que comunicação de histórias.” disse o ator.

A co-estrela Ethan Hawke continua o momento e fala sobre como o Cavaleiro da Lua é interessante, dando a Marc Spector "uma fonte real de dor na doença mental": "É especialmente interessante pegar seu herói e apresentá-lo com uma fonte real de dor na doença mental. Não é uma piada. Ele é um cara que está realmente lutando, e é muito interessante ter um protagonista que está com uma tremenda dor e que não é um herói clássico.”

Outra mudança na narrativa clássica do herói é que o público sendo colocado na perspectiva de Steven Grant. Ele é uma das personalidades divididas de Marc Spector, o que faz com que ele fique tão no escuro quanto o público. Isaac explica que, por causa disso, o público “pode realmente simpatizar com ele” e começar a questionar tudo o que acontece com ele: “Você pode realmente simpatizar com ele. Você sente como deve ter sido ter todas essas coisas selvagens acontecendo com ele, sem saber se ele é louco ou se realmente descobriu alguma coisa” disse o ator.

Falando das outras personalidades de Spector, Oscar Isaac, como ator, sentiu que, "O que é tão incrível sobre esse personagem, e a mitologia em torno dele, é que é tão rica." Ele disse então que “Nosso trabalho era colocar uma lente nas coisas que achamos mais interessantes ou que tinham o suco mais dramático, levando o aspecto da saúde mental incrivelmente a sério. Eu realmente queria fazer um estudo de personagem, uma experiência de ponto de vista, então você não está sentado e apenas assistindo a história se desenrolar, você está dentro dos olhos de Steven e experimentando isso que está acontecendo com ele. E é bastante assustador.”

Para garantir que os cineastas fossem precisos ao retratar a vida com essa doença mental, a produção trouxe a bordo o psiquiatra certificado Dr. Paul Puri, que também é professor clínico assistente da UCLA e ex-presidente da UCLA Psychiatric Clinical Faculty Association, para ajudar a consultar tanto os atores quanto os diretores.

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay foi denominada de Layla nesse primeiro trailer. Além deles, também foram confirmados na série os atores franceses Gaspard Ulliel e Loic Mabanza. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead. F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu.

A série começa no Disney+ em 30 de Março.

Coveiro

comments powered by Disqus