quinta-feira, 24 de março de 2022

Nicholas Cage defende filmes da Marvel Studios criticados por cineastas famosos

Como os filmes de super-heróis continuam a ser uma força dominante nas bilheterias, cineastas aclamados nos últimos anos expressaram suas frustrações em relação a esses blockbusters que dominam as salas do mundo inteiro, deixando pouco espaço para seus filmes. Grandes nomes tem admitido que não os apreciam particularmente esses filmes ou dizem que as produções massivas causaram complicações na indústria. Seguindo uma linha diferente, recentemente Nicolas Cage defendeu o modelo Marvel. O ator primeiro ponderou por que cineastas como Martin Scorsese ou Francis Ford Coppola, seu tio, expressariam suas críticas ao gênero, ao mesmo tempo em que apontava que, em sua experiência, filmes de super-heróis não dificultaram a produção de filmes ou seus orçamentos como alguns cineastas acreditam que sim.

"Sim, por que eles fazem isso?" Cage perguntou à GQ sobre as críticas dos diretores aos filmes. "Não entendo o conflito. Não concordo com eles nessa percepção ou opinião."

Tanto Scorsese quanto Coppola fizeram comentários sobre filmes de quadrinhos em 2019, com Scorsese expressando que não gostava deles pessoalmente e que não acreditava que fossem "cinema", enquanto Coppola ecoou essas observações, expressando que cada filme da Marvel era uma fórmula que seria meramente repetida.

“Acho que os filmes que faço, como 'Pig' ou 'Joe', não estão em nenhum tipo de conflito com os filmes da Marvel”, destacou Cage. “Quero dizer, não acho que o filme da Marvel tenha algo a ver com o fim do 'tweener'. Por interpolação, quero dizer o filme com orçamento de US$ 30 a US$ 50 milhões. Acho que os filmes estão em boa forma. Se você olhar para 'Power of the Dog', ou se você olhar para 'Spencer', ou qualquer um dos filmes de Megan Ellison. Acho que há ainda Paul Thomas Anderson."

Cage continuou apontando o quanto o estado dos filmes de quadrinhos evoluiu desde seu tempo nessas produções, e como o gênero geral é, em última análise, uma coisa boa para o público em geral:

"A Marvel fez um excelente trabalho ao entreter toda a família", expressou o ator. "Eles pensaram muito nisso. Quero dizer, definitivamente teve uma grande progressão desde quando eu estava fazendo os dois primeiros filmes do Motoqueiro Fantasma. Kevin Feige, ou quem quer que esteja por trás dessa máquina, encontrou uma maneira magistral de tecer as histórias. Juntos e interligando todos os personagens."

Cage continuou: "O que poderia estar errado com entretenimento saudável que é atraente para os pais e as crianças, e dá às pessoas algo pelo que esperar? Eu apenas, não vejo qual é o problema".

Quando Cage foi perguntado pela GQ se ele voltaria para uma próxima sequência de Motoqueiro Fantasma, o ator confessou: "Ah, acho que não. Não acho que eles estão me escalando. Quero dizer, eu faria isso. Seria divertido. Eu adoraria trabalhar com Cumberbatch, mas não acho que isso vá acontecer."

Em um ponto no tempo, a ideia do Motoqueiro Fantasma de Cage aparecendo em um filme da Marvel Studios aparentemente teria sido uma impossibilidade, mas os recentes desenvolvimentos nos bastidores abriram a porta para o que os fãs da Marvel poderiam esperar ver em um projeto live-action com ele de volta. Tudo é possível no Multiverso da Marvel.

Nos anos 90 e 00, a Marvel vendeu os direitos de vários personagens amados para estúdios de cinema como 20th Century Fox e Sony Pictures, com esses estúdios fazendo várias apresentações teatrais bem-sucedidas e outras decepcionantes. Os dois filmes do Motoqueiro Fantasma com Nicolas Cage são bastante criticados pela imprensa e fãs, mas ainda assim o ator é um favorito dos fãs e a presença dele numa eventual 'cameo' em Multiverso da Loucura seria mais que comemorada.

Coveiro

comments powered by Disqus