sábado, 26 de março de 2022

Diretor de Morbius esclarece pontos das cenas pós-créditos do filme

O filme do Morbius nem saiu nos cinemas e já está causando confusão. Sessões antecipadas assistidas por convidados já espalharam por aí que as cenas pós-créditos trazem questões referentes ao Multiverso. E mais complicam que explicam. Sem entrar em muitos detalhes, em uma nova sessão de perguntas e respostas com Cinemablend no Twitter, o diretor de Morbius, Daniel Espinosa, tentou responder a algumas perguntas feitas e acabou confirmou que o filme existe no universo de Venom e que existe um Homem-Aranha nesse mundo.

"Morbius vive no mesmo universo que Venom. Este é o universo que vimos Venom sair no final de Venom: Tempo de Carnificina e retornar no final de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa." Espinosa continuou a revelar que o Homem-Aranha existe no universo de Morbius/Venom. Mas o diretor não revelou qual. "É meu entendimento que o público descobrirá a resposta em breve."

O trailer já mostrava que haviam certos elementos do Homem-Aranha no filme e que Venom era já citado como uma figura assustadora e recorrente na realidade do  Morbius. Agora, temos outra confusão envolvendo o personagem de Michael Keaton que já aparecia nos trailers de Morbius. Ainda na mesma entrevista, de acordo com Daniel Espinosa, Keaton é o mesmo Adrian Toomes de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

“No final de  Venom: Tempo de Carnificina e em Homem-Aranha: Sem Volta, fica claramente estabelecido que é possível que os personagens sejam transferidos de um Multiverso para outro”, disse Espinosa ao Cinemablend. “Os eventos de Sem Volta para Casa tiveram o efeito de transferir Venom e Abutre (e talvez outros) entre o UCM e o Universo Venom”.

Ainda sobre a aparição do personagem encontrando Morbius no filme, o diretor respondeu a pergunta sobre se isso era algo rumo ao Sexteto Sinistro e explicou que "Bem, ele está recrutando companheiros de equipe e já atraiu um. Então com certeza parece um começo". Espinosa também tentou justificar ele já estar com um traje neste universo dizendo que "Se você olhar de perto, verá que não é exatamente o mesmo traje de "De volta ao Lar". Ele é um cara engenhoso."

Não vamos detalhar ainda aqui as duas cenas pós-crédito, mas vocês podem saber delas facilmente olhando as redes sociais por aí. Contudo, o diretor falar tão abertamente delas ANTES da estreia do filme nos cinemas mostra a falta de confiança da produção no próprio filme. Eles tem que apelar para entregar as surpresas antes da estreia para tentar assim motivar a ida aos cinemas. É muito preocupante.

Coveiro

comments powered by Disqus