sexta-feira, 25 de março de 2022

Diretor de Morbius comenta a influência do sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa em seu filme

 Morbius foi submetido a muitos atrasos desde que seu primeiro trailer foi lançado em janeiro de 2020. O fechamento dos cinemas e outras causas adiaram o filme para uma data de lançamento  no Janeiro de 2022. No entanto, um atraso recente e inesperado fez com que o filme fosse adiado para essa nova data de 1 de Abril, apenas algumas semanas depois de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa fazer o sucesso que fez. Esse atraso mais recente de Morbius levou os fãs a suspeitar que pode haver algumas mudanças de última hora no filme para aproveitar o enorme sucesso do sucesso do Homem-Aranha e pode haver alguma verdade nisso, como o diretor de Morbius, Daniel Espinosa, diz.

"Sim e não", disse Espinosa ao ComicBook.com quando perguntado se a equipe voltou a trabalhar após o sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. "Você sabe, por causa da ideia do tipo de universos paralelos, que foi realmente introduzida, não no tipo de Universo Cinematográfico da Marvel, mas foi introduzido dentro do..., dentro do cinema, naquilo que chamamos de Aranhaverso, que foi lançado pela Sony e, você sabe, produzido por Avi Arad, que também produziu Morbius. Então, o conceito de começar a trabalhar com versos paralelos era algo que existia antes do filme do Homem-Aranha".

"Também é algo que existe há anos nas histórias em quadrinhos. Você sabe, nós que lemos histórias em quadrinhos, nós sabíamos disso, você conhece por 15 ou 20 anos, você sabe, assim que o tipo desde a era do clone em que morreu com Homem-Aranha, você sabe, os "versos" meio que pegaram o controle. E então, mas quando o Homem-Aranha veio, havia certos tipos de elementos visuais de como esse tipo de transição parecia que era informativo" explicou o diretor.

Não há nenhuma palavra oficial sobre se um Homem-Aranha aparecerá ou não nos filmes de Morbius ou Venom, que também são produzidos pela Sony. No entanto, o Venom de Tom Hardy viajou recentemente para o Universo Cinematográfico da Marvel, onde o Homem-Aranha de Tom Holland existe, mas foi rapidamente transportado para fora dele e de volta ao seu próprio universo antes que qualquer encontro com o Homem-Aranha ocorresse. Morbius não envolve a Marvel Studios no processo criativo de desenvolvimento do filme, ao contrário de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que foi uma colaboração entre a Sony e a Marvel Studios para que a história se passasse no cânone do Universo Cinematográfico Marvel.

Falando também ao ComicBook.com, o astro de Morbius Jared Leto compartilhou sua perspectiva sobre qual Homem-Aranha ele espera ver Morbius ficar cara a cara. "Bem, vou te dizer uma coisa, vou levar todos, meu amigo, vou levar todos", disse Leto. "Eu não estou com medo! Eu não estou com medo, mas eu tenho que dizer, há algo sobre o Homem-Aranha de Tom Holland e Morbius sendo um novo capítulo no universo que parece bastante apropriado. E eu acho que Tom fez um trabalho fenomenal. E ele é um ótimo ator e traz muita energia e humor para o papel, o que é ótimo."

É, pelo visto, eles mexeram em algo no filme pra associar alguma coisa do Multiverso nele. É esperar chegar nos cinemas para entender como isso se deu na história...

Jared Leto estrela o filme com Matt Smith, Adria Arjona, Al Madrigal, Tyrese Gibson e Jared Harris. A descrição oficial do filme fala de "Um dos personagens mais atraentes e conflitantes da Marvel que chega às telonas quando o vencedor do Oscar Jared Leto se transforma no anti-herói enigmático Michael Morbius. Perigosamente doente com uma rara doença sanguínea e determinado a salvar outros que sofrem seu mesmo destino, Dr. Morbius tenta uma aposta desesperada. O que a princípio parecia um sucesso radical logo se revela um remédio potencialmente pior do que a doença". O filme estreará em 1 de Abril nos EUA e 30 de Março no Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus