quinta-feira, 31 de março de 2022

É o fim de Ben Reilly como Homem-Aranha e o começo como o Chasm


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Essa semana saiu a edição 93 de Amazing Spider-Man que fecha a saga Beyond e podemos enfim saber o que pode estar sendo preparado para um novo capítulo na vida do Peter Parker e Ben Reilly. Além disso, um novo personagem surge para se contrapor a tudo o que Peter Parker representa como o Homem-Aranha.

Nessa edição, vemos que Maxine Danger manipulou as ações de Ben Reilly que está perdendo completamente as memórias implantadas da vida do Peter Parker. Em sua cartada final para atrapalhar de vez a vida do próprio Parker, ela diz ao Ben que a única maneira de poder consertar as falhas de memória é fazendo Peter usar um capacete que irá retirar as memórias do Parker e colocá-las no Reilly. Caindo na armadilha da Danger, Ben leva o capacete até o Parker e lhe conta tudo.


Sentindo que o capacete se tratava de uma armadilha, Parker se recusa a usa-lo e isso deixa Reilly completamente revoltado, partindo para cima do Peter. Em um confronto mortal entre os dois, Ben acaba caindo no meio do produto chamado "polímeros alterador quântico em um meio psico-reativo", que são liberados para reescrever e refazer a matéria física. Esse produto foi liberado pela própria Maxine Danger na sua sede para esconder quaisquer evidências de seus crimes.

Após meses desde o ocorrido na sede da Corporação Beyond, Peter Parker se recupera das feridas de seu conflito que quase o matou e acaba recebendo uma visita de um ser que diz que um "caminho de sangue o levou até ele (...)" e o pede para ir com ele. Já com o Ben Reilly, que foi resgatados dos destroços do que restou do prédio da Corporação Beyond pela sua namorada Janine, piorou bastante o problema com os buracos de memória, chegando agora ao ponto de nem se quer conseguir ver sua face com máscara no espelho. Assim, Ben Reilly dá adeus a sua vida como o Homem-Aranha e vemos surgir o novo personagem chamado Chasm (que pode ser traduzido literalmente Vácuo, Vazio ou até mesmo Abismo).


Em uma declaração ao site da Marvel, Zeb Wells, que será o roteirista regular da nova fase em Amazing Spider-Man 1, comentou o que podemos esperar com a inserção do novo inimigo Chasm após sua saga em Beyond. “AMAZING SPIDER-MAN 93 nos leva ao final do mega-arco em que a galera de Beyond trabalhou tanto. E embora esta história esteja chegando ao fim, a jornada de Ben Reilly está apenas começando”, prometeu Wells. “Continue lendo Amazing Spider-Man para descobrir se Peter pode tirar Ben do Abismo.”

O editor do título Nick Lowe também comentou rapidamente a empolgação sobre o que está por vir nessa nova fase da vida do Homem-Aranha. “Prepare-se para conhecer o novo membro mais aterrorizante da galeria de vilões do Aranha”, comentou Lowe. “Parte do objetivo de ‘Beyond’ foi a criação de Chasm e temos ENORMES planos para o artista anteriormente conhecido como Aranha Escarlate, então fiquem de olhos abertos, Cabeças de Teia.”


Uma coisa que é bom salientar aqui é quanto ao visual do Chasm. Nos detalhes em preto dá a impressão de que um líquido negro está escorrendo por eles, como um tipo de fluido, desfazendo a forma do uniforme usado pelo Ben. Já as cores do uniforme, percebam que são exatamente as mesmas cores do uniforme de um vilão clássico do universo aracnídeo, o Duende Verde, que usa o roxo e o verde. Coincidências a parte, particularmente é um visual bem aterrorizante e pode refletir sobre a maneira como Chasm irá agir para cima do Peter nessa nova fase.

Gostaram desse desfecha da saga e introdução do novo vilão? Deixem seus comentários para quem acompanhou todo esse arco do Aranha. Lembrando também que a saga Beyond está chegando esse mês no Brasil na revista do Homem-Aranha pela Panini. Deem uma olhada com o seu amigo da banca ou na loja de quadrinhos da sua cidade.

Amazing Spider-Man 93 tem roteiros de Zeb Wells, com colaboração de Saladin Ahmed, Codi Ziglar Kelly Thompson e Patrick Gleason, e arte de Patrick Gleason (na história principal), Sara Pichelli e Mark Bagley (nos prólogos). As cores ficaram ao cargo do artista Bryan Valenza.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus