quarta-feira, 30 de março de 2022

Disney+ edita cenas violentas de Falcão e o Soldado Invernal

 



Recentemente, a Disney+ dos EUA colocou em sua plataforma as séries da Netflix, todas com alto indice de violência, juntamente com o controle parental que permite você ajustar sua tela do streaming para só apresentar filmes até certa idade. Também está chegando hoje a série do Cavaleiro da Lua, tida como a série mais brutal do UCM até aqui. Por isso, é com muita surpresa que vimos informações de que a Disney começou a alterar alguams cenas violentas de sua série Falcão e o Soldado Invernal, quase 1 ano depois da estreia.

Em Falcão e o Soldado Invernal, especificamente vimos um homem espancar alguém até a morte com um dos símbolos mais icônicos da história da Marvel, que veio ao lado de vários outros momentos com sangue e violência. Apesar disso, em um movimento sem precedentes, a Disney voltou atrás e editou a série e alterou duas de suas cenas mais pesadas. Chamado a atenção do The Direct por Caleb Steel, o usuário do Reddit com olhos de águia, notou que a Disney editou/censurou as cenas abaixo de o Falcão e o Soldado Invernal:

A primeira delas vem da morte do cientista da Hidra Wilfred Nagel no episódio 3 da série. Onde antes havia sangue pintado no rosto e na camisa de Nagel, agora não há nada. Além disso, em vez dos olhos de Nagel permanecerem abertos, confirmando sua morte, eles agora estão fechados. Outra cena alterada se concentra em um caçador de recompensas que, na edição original, recebe um cano perfurando seu ombro depois que Bucky Barnes o joga em sua direção, prendendo-a a um contêiner. No entanto, na nova versão, esse tubo ricocheteia no capanga e sai voando, não mais perfurando sua carne e a porta de aço atrás dela.

É difícil explicar essas mudanças depois de um ano. A série provavelmente não vai baixar ainda mais a sua indicação mesmo com essas mudanças. E mesmo que assim o fizessse, fica totalmente desproporcional depois de ter séries muito mais violentas agora na sua biblioteca e ter encaixando um controle parental tão específico para diferentes idades. Vamos aguardar alguma posicionamento do estúdio daqui pra frente e ver o que eles alegam.

Falcão e Soldado Invernal já tem todos os episódios na Disney+ e conta com Anthony Mackie como Sam "Falcão" Wilson e Sebastian Stan como Bucky "Soldado Invernal" Barnes como protagonistas. Além deles, estão também Emily Van Camp como Sharon Carter, Daniel Bruhl como Helmult Zemo, Wyatt Russell como Johnny Walker, Georges St-Pierre como Batroc, Adepero Oduye como Sarah Wilson, Erin Kellyman como Karli Morgenthau, Danny Ramirez como Joaquin Torres, Carl Lumbly como Isaiah Bradley, Elijah Richardson como Eli Bradley, além de Clé Bennet, Noah Mills, Julie Zhan, Desmond Chiam, e Miki Ishikawa. A série foi dirigida por Kari Skogland com roteiro de Derek Kolstad, Michael Kastelein e Malcolm Spellman.

Coveiro

comments powered by Disqus