quinta-feira, 17 de março de 2022

Chloe Zhao reflete sobre as críticas que recebeu de Eternos


As mudanças radicais na estrutura narrativa do filme dos Eternos foi alvo de críticas de parte da imprensa e dos fãs. E isso não passou desapercebido. A diretora Chloé Zhao abordou anteriormente a recepção mista e a negativa do filme (de maneira indireta, pelo menos), mas agora elaborou seus sentimentos durante uma entrevista profundacom a Empire. A diretora do Nomadland diz que estava ciente das críticas mistas no lançamento, mas não foi particularmente afetada.

“Eternos foi planejado para ser lançado logo após Ultimato, e não em um momento em que todos estão tendo uma crise existencial. O filme em si é sobre crise existencial, tanto para a humanidade quanto para Deus. Então acho que definitivamente sentimos que estava chegando.”

A cineasta sugeriu que Eternos pode ter tirado um pouco as pessoas de sua zona de conforto quando se trata do que elas esperam de um filme típico do Universo Cinematográfico da Marvel. "Essa é a ordem da lógica do mundo deles que está sendo perturbada. Então eu aprecio a paixão deles, para tentar entender isso."

“A verdade é que ninguém é uma só camada”, continua Zhao. “Neste caso, realmente saímos da caixa em que acho que o mundo nos colocou e nos encontramos no meio por causa de nossos interesses compartilhados. E ao fazer isso de verdade, deixou muitas pessoas desconfortáveis ​​de ambos os lados. Mas também há pessoas que se sentem mais à vontade com a ordem de seu mundo sendo perturbada. E então eles olham para nosso amor, nosso filho e dizem: “Oh! Isso toca diferentes lados de mim!' Eu gosto disso."

"Então, eu entendo completamente a divisão que vem dos críticos e dos fãs. Porque quando você leva isso a extremos que são vistos como oposição - o mundo de onde venho e o mundo da Marvel, que foi dividido de uma maneira tão injusta e infeliz – e para mesclar do jeito que fizemos, eu realmente vejo a reação como uma prova do quanto nos fundimos; o quão desconfortável isso pode fazer as pessoas se sentirem.”

E vocês, o que acharam dos Eternos? O que você acha da resposta de Zhao à recepção do filme? Deixe-nos um comentário com sua opinião.

Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Dane Whitman, Harry Styles como Eros, Patton Oswalt emprestando a voz para Pip e Harish Patel como Harun.

Coveiro

comments powered by Disqus