quarta-feira, 13 de abril de 2022

Diretores explicam como Oscar Isaac interpretava as diferentes personalidade de Cavaleiro da Lua na mesma cena



Ao interpretar um personagem com transtorno dissociativo de identidade vemos Isaac mudar do desajeitado Steven para o Marc durão, às vezes na mesma cena. Isso tem rendido muitos elogios ao ator em sua performance. Em uma nova entrevista com a Marvel.com, o diretor e produtor executivo Mohamed Diab revelou que é um processo complicado e contou as dificuldades de ter Isaac interpretando Steven, Marc, Cavaleiro da Lua e Mr. Knight (ou o Sr. Lua, como traduziram no Brasil).

"No começo, não estava claro para nós quem é Marc e quem é Steven. Oscar no começo queria apenas [incorporar] Steven um dia e Marc um dia, nunca no mesmo dia", disse Diab. "Depois de um tempo, houve algumas cenas em que ele estava falando no espelho, e eu disse a ele: 'Por que você não tenta [os dois personagens]?' Continuei empurrando-o e encorajando-o. De repente, ele fez essa coisa mágica."

Isaac passou entre os personagens com tanta facilidade que "quando a câmera está girando de repente, ele é outra pessoa", disse Diab. "Uma vez que ele é Marc, você o vê ficando mais alto. Quando ele é Steven, ele é tão acessível." E explicou:

"Oscar realmente queria voltar e fazer [algumas cenas] novamente, as cenas que ele fez em dias diferentes. Ele realmente queria fazer isso na mesma tomada porque ele se tornou [os dois personagens] que veio depois, foi assim que fizemos. Naqueles segundos, ele é outra pessoa. É habitar um personagem diferente e ser outra pessoa, assumir um comportamento diferente e um sotaque diferente. Não é fácil, mas ele conseguiu. Ele é um gênio ."

Aaron Moorhead e Justin Benson, que dirigiram o episódio 2, notaram como Isaac ficou confortável ao falar com o homem no espelho: Marc.

"A abordagem visual foi realmente baseada na ideia de Oscar nos dizendo tipo, 'ei, eu me sinto confortável apenas passando entre esses dois personagens neste momento', então fomos capazes de fazer técnicas realmente antigas de literalmente - câmera vai de Oscar interpretando Marc e agora ele é Steven no espelho", disse Benson. "Podíamos fazer tudo isso na câmera, porque ele se sentia seguro o suficiente com isso. Era algo que ele apareceu no primeiro dia capaz de fazer. Você o olhava sem ele falar e saberia qual personagem ele era."

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay será Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) , Loic Mabanza e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro

comments powered by Disqus