quarta-feira, 6 de abril de 2022

Sam Raimi fala sobre variantes, America Chavez e participações especiais em 'Multiverso da Loucura'



Em uma matéria da Fandango que saiu nesta quarta-feira, temos algumas confirmações e detalhes do filme graças a uma entrevista com o diretor Sam Raimi. Pra começar, sabemos agora que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura começa cerca de alguns meses após os eventos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, e colocará personagens familiares da Marvel como Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Wong (Benedict Wong) contra seus maiores inimigo até agora… versões alteradas de si mesmos. Além disso, o que esperar da nova personagem da Marvel no filme, America Chavez (interpretado por Xochitl Gomez). À seguir, Sam Raimi comenta a abordagem complexa e multigênero do filme, bem como as muitas surpresas que aguardam os fãs.

Fandango: Minha primeira pergunta vem com uma história. Algumas semanas atrás, sentei-me com Elizabeth Olsen e seu marido no Critics Choice Awards. Eu disse a Lizzie que falaria com você e pedi uma boa pergunta com a qual eu poderia iniciar nossa conversa. Ela disse: "Pergunte a ele o quão familiarizado ele estava com 'a nova Marvel' quando foi abordado para este filme". A nova Marvel significa o Universo Cinematográfico da Marvel, desde o Homem de Ferro. Então essa é minha primeira pergunta para você, por meio de Lizzie Olsen.

Sam Raimi:
Bem, já que você tem uma história, vou dar uma resposta em duas partes. Eu tinha visto Homem de Ferro, os primeiros Vingadores, Pantera Negra e Doutor Estranho, e pequenos trechos dos outros filmes. Eles fizeram 28 filmes. Eu realmente só vi quatro ou cinco, então vou dizer que não é tão familiar. Essa é a primeira parte. Aliás, adorei o que vi, mas não tão familiar. Mas a segunda parte é que eu era um grande fã dos quadrinhos da Marvel dos anos 70 e 80 e nos anos 90. Então, eu estava super familiarizado com os personagens, suas histórias e suas interações. É nisso que os filmes da Marvel são baseados. Então essa é a minha resposta.



Fandango: Falando em Lizzie Olsen, como você diria que Wanda evolui como personagem neste filme? Veremos uma Wanda mais poderosa? Veremos várias versões do personagem?

Sam Raimi:
Sim. O filme é uma jornada no multiverso, então você vê diferentes iterações do Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch, e até mesmo a personagem de Lizzie Olsen, Wanda Maximoff. Então, os atores têm que interpretar isso. É um grande desafio para eles e muito divertido dirigi-los tocando essas versões alteradas de si mesmos.

Fandango: Quem você diria que é mais poderoso neste filme, Doutor Estranho ou Wanda?

Sam Raimi:
Uau. Essa é uma pergunta que venho fazendo às crianças no playground desde a terceira série. Quem é mais forte, esse personagem ou aquele personagem? Bem, eu acho que a magia de Wanda, do folclore da Marvel, é mais poderosa do que quase qualquer um dos outros personagens nesta foto, mas o Doutor Estranho tem o conhecimento das artes místicas que Wanda não tem, e ele tem a ajuda de Kamar-Taj. Se você os colocasse um contra o outro, diferentes versões alteradas de si mesmos... poderia haver um Doutor Estranho por aí que é mais poderoso que nossa Wanda. Ou pode haver uma Wanda por aí que seja mais poderosa que nossa Wanda aqui. Então, por causa dessas versões alteradas, é tudo uma mistura de possibilidades.

Fandango: Benedict Cumberbatch disse que este filme rivalizará com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, em termos de todas as suas surpresas. O que você pode antecipar aos fãs quando se trata do número de surpresas ou participações especiais que estão neste filme?

Sam Raimi:
Acho que eu diria que... Homem-Aranha abriu a ideia de que personagens do multiverso poderiam visitar nosso universo. Mas esta é a primeira vez que personagens do nosso universo vão para o multiverso e experimentam outros universos. Então, vai ser uma continuação, mas isso, eu acho, é um dos maiores apelos. Encontrar outras realidades, e como elas rimam com a nossa, ou como elas são completamente opostas, ou variações delas. Acho que é aí que reside o interesse desta imagem.

Fandango: Um momento no trailer que deixou os fãs muito animados foi a aparição do que parecia ser o Xavier de Patrick Stewart neste conselho, talvez uma referência aos Illuminati da Marvel. O que você pode nos dizer sobre esse conselho e como eles são levados em consideração no filme?

Sam Raimi:
Eu não poderia te prometer que Patrick Stewart está no filme. Isso é tudo o que a Marvel vai me deixar dizer.

Fandango: Acho que não posso fazer minha pergunta sequencial, como foi trazer o personagem icônico de Stewart para o UCM pela primeira vez, então?

Sam Raimi:
Ah sim. Bem, eu tenho que trabalhar, pelo menos, com Benedict Cumberbatch. Eu pensei que ele era um personagem icônico agora depois de tantos filmes da Marvel. Lizzie também, eu diria. E Benedict Wong eu colocaria nesse status.


Fandango: Nós conhecemos America Chavez neste filme (interpretado por Xochitl Gomez), que é emocionante. Parece que ela e o Doutor Estranho vão em uma aventura juntos. Como você descreveria o relacionamento deles neste filme, e o que um personagem como Chávez adiciona a essa história?

Sam Raimi:
Bem, ela adiciona um excitante espírito de juventude. Ela é uma novata em relação aos seus poderes e ao nosso mundo. Ela realmente vem de outro universo. Acho que ela traz uma sensação de leveza e juventude. O Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch pode ser um personagem muito egoísta e abafado, um sabe-tudo. Ela simplesmente voa em face disso. Ela realmente não tem respeito por ele originalmente. Ela vê através das frentes que ele coloca. Ela é muito mais pé no chão e uma de nós, e ela não aceita a atitude dele. Acho que ele não gosta disso no começo. Então, ela cria um contraste.

Fandango: Já que podemos ver várias versões do Doutor Estranho neste filme, houve uma versão que foi sua favorita para brincar?

Sam Raimi:
Não. Eu não tenho um favorito. Eu realmente gosto deles interagindo muito um com o outro. Eu acho que foi a coisa mais interessante – ver Benedict Cumberbatch trazer uma parte de sua personalidade que era um pouco única para criar um de seus eus alterados. Ou assistir Lizzie talvez trazer um papel mais sombrio de si mesma para criar uma versão alterada de si mesma. Os menores ajustes que eles poderiam fazer tornaram muito interessante para mim.



Dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Michael Waldron, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez. A previsão de lançamento é para 6 de maio de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus