sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Presidente da Disney confirma que Tom Holland teve papel fundamental na volta do acordo da Disney e Sony



Ontem à noite, o CEO da Disney, Bob Iger, apareceu no programa de Jimmy Kimmel Live para promover seu novo livro, The Ride of a Lifetime: Lessons Learned From 15 Years as CEO of the Walt Disney Company (ou A Jornada de uma vida: lições aprendidas a partir dos 15 anos como CEO da Walt Disney Company). E mesmo esse não sendo assunto do livro, Iger acabou tocando no assunto sobre a briga da Disney e Sony para co-produzir o filme do Homem-Aranha.


Só recapitulando, a Disney e a Sony acabaram não renovando o contrato para co-produzir filmes do teioso abalando os fãs a mais ou menos um mês atrás. Daí, na última semana tudo mudou. Eles restabeleceram o acordo na sexta-feira pra duas novas produções e recentemente foi revelado que Tom Holland desempenhou um papel fundamental em reunir a Disney e a Sony Pictures novamente depois que os dois lados se afastaram da mesa de negociações.;

Na conversa de ontem, Bob Iger entrou em mais detalhes sobre o que o ator fez para manter o Aranha ligado ao Universo Cinematográfico da. "Tivemos um evento chamado D23 e Tom [Holland] estava lá porque ele faz uma voz em um novo filme da Pixar chamado Onward. Ele disse algo e ficou claro que os fãs queriam Tom de volta como Homem-Aranha", explicou Iger. Aparentemente, Holland pediu o número de telefone e e-mail de Iger e o chefe do estúdio concordou em conversar com ele depois.

"Ficou claro que ele se importava tanto. Ele é um ótimo Homem-Aranha. Senti por ele e ficou claro que os fãs queriam que tudo isso acontecesse". Iger disse que, depois de falar com o ator, ele "fez algumas ligações" antes de ir falar com o chefe da Sony. "Ele me ligou e eu os liguei", disse Iger, acrescentando também que "às vezes as empresas, quando estão negociando, esquecem que existem outras pessoas por aí que realmente se importam".

Agora, o Homem-Aranha retornará para um terceiro filme solo no UCM e ele também deve entrar em um futuro filme da Marvel Studios ainda não revelado. A Disney contribuirá com 25% dos custos de produção, enquanto recebe 25% dos lucros no processo. Eles também continuam a lucrar com os direitos de merchandising. É um bom ganho para todos.

Coveiro


comments powered by Disqus