segunda-feira, 4 de abril de 2022

Confusão no site Marvel.com leva fãs a acreditarem que série do Demolidor é sim parte do UCM

Esse final de semana, os responsáveis por atualizar a página oficial da Marvel.com criaram uma confusão danada entre os fãs. Tudo por conta de mais uma atualização do 'profile' do Demolidor nas telinhas que passou a também atualizar as informações do filme Homem-Aranha: Sem volta para Casa e a breve aparição especial de Matt Murdock ali. Foi algo de horas, porque com o furor dos fãs vendo ali uma confirmação de que a série passaria a ser parte do UCM, a internet quase veio abaixo no fim de semana. Veja a história em detalhes:

A continuidade dos programas de televisão produzidos pela agora extinta Marvel Television esteve na raiz de um debate após o outro nos últimos anos. Na verdade, esses argumentos provavelmente durarão até que funcionários da Marvel Studios declarem que Demolidor e Agentes da SHIELD serão definidos na mesma continuidade do Universo Cinematográfico da Marvel. Isso vem sutilmente sendo sugerido como fato, mas até agora não aconteceu. Mas os fãs viram uma ponta de esperança quando o site oficial da Marvel foi atualizado por esses dias.

Na parte dedicada ao Demolidor na Marvel.com, há um resumo gigante da vida do Matt Murdock de Charlie Cox durante os eventos do programa de televisão Demolidor. E por um breve instante, mas a mesma lista também abordou o paradeiro de Murdock durante Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, como se esse mesmo personagem aparecesse na série e no filme. Contudo, no Domingo bem cedo, a sessão foi atualizada e passou a ter nada ligado ao filme do Aranha.

É importante notar que esta lista, em particular, não faz referência a nenhum dos eventos do filme live-action de Demolidor que incluiu o personagem interpretado por Ben Affleck que faz Murdock no filme. Na verdade, parece que nenhum personagem diretamente fora do Universo Cinematográfico da Marvel ainda tem a opção "On Screen Full Report" disponível. Qualquer um, de Wolverine de Hugh Jackman a Blade de Wesley Snipes e Satana Helstrom de Sydney Lemmon estão totalmente ausentes.

Os fãs foram rápidos em usar isso como evidência do Demolidor do UCM e da Netflix serem os mesmo e, por sua vez, os outros Defensores, de fato, existiam na mesma franquia e universo que os personagens da Marvel tendo aventuras no Disney + e na telinha. Os rumores ficam mais evidentes de que é possível que todos os personagens do extinto 'Defensoresverso' sejam encaixados. Fala-se na Jessica Jones de Krysten Ritter estar em Mulher-Hulk. Finn Jones ao contrario do que se esperava foi chamado pra promover a chegada das séries deles no Disney+ em uma das propagandas. E o mesmo vale pra Simone Missick que foi da série do Luke Cage e Defensores. Talvez de fato tudo no final seja parte do UCM.



Até o momento, apenas três personagens deram o salto de um projeto da Marvel Television para um filme ou série Disney + ambientada no MCU. James D'Arcy foi protagonista da série Agent Carter, da ABC, antes de aparecer em uma participação especial em Avengers: Endgame. Anos depois, Demolidor (Cox) e Rei do Crime (Vincent D'Onofrio) apareceram em 'Sem Volta para Casa' e 'Gavião Arqueiro', respectivamente, depois de aparecer pela primeira vez na série Netflix com o Homem Sem Medo.

Veja a página do Demolidor aqui: https://www.marvel.com/characters/daredevil-matthew-murdock

Coveiro

comments powered by Disqus