quinta-feira, 7 de abril de 2022

Daniel Espinosa comenta sobre as críticas negativas e desempenho de Morbius nos cinemas



As coisas não andam muito boas para o Vampiro Vivo que teve seu filme estreando pela Sony esses dias. E o diretor sabe bem disso, mas parece consciente do seu trabalho. Em uma nova entrevista ao Insider, Daniel Espinosa reagiu a Morbius afundando seus dentes em uma pontuação de críticos inferior a Venom: Tempo de Carnificina (58%), Espetacular Homem-Aranha 2 (51%) e o primeiro Venom (30%).

"Quando fiz meu primeiro longa, era um pequeno filme chamado Doença da Babilônia. Lembro-me de um dia ir para casa no metrô e tomar alguns drinques, então estava um pouco bêbado. Alguém me cutucou no trem e disse: 'Tenho para dizer o que há de errado com a segunda cena do seu longa', e eu fiquei tipo, 'Bem, tudo bem'", disse Espinosa ao Insider quando perguntado sobre críticas. "O que estou querendo dizer é que é uma coisa estranha fazer algo que é tão público."

Espinosa acrescentou: "Olha, eu tenho muito ódio de mim mesmo, então tenho muitas críticas ao meu próprio trabalho. Estou sempre tentando me concentrar em ser melhor. Mas também tenho orgulho do que faço. São partes em todos os meus filmes dos quais estou muito orgulhoso."

Filmado no início de 2019 e lançado três anos depois – Morbius mudou sua data original de 10 de julho de 2020 seis vezes, em parte por causa da pandemia do COVID-19. Fica a pergunta pro diretor se o filme de Espinosa perdeu sua janela?

"Talvez", disse o diretor. Quero dizer, quando fiz Life, tudo o que ouvi foi que eu tinha que fazer antes do próximo filme Alien sair [Alien: Covenant de 2017].” Então, Espinosa explicou o motivo: "Porque, depois que o filme foi lançado, as pessoas não gostariam de ver outro filme com alienígenas. Mas para mim, isso não importa. No final das contas, o filme é o filme. Quando passar, ninguém se lembra de quando saiu, só que existe."

Estrelado por Jared Leto, Matt Smith, Adria Arjona, Al Madrigal, Tyrese Gibson e Jared Harris, Morbius da Sony está agora em cartaz nos cinemas. O filme tem uma das notas mais baixas do Rotten Tomatoes, com uma média de aprovação das críticas em torno de 16%. Já o público tem colocado uma aprovação muito melhor, de 70%. Isso se refletirá na bilheteria como Venom? Até agora, o total arrecadado mundialmente é de 84 milhões.

Coveiro

comments powered by Disqus