quinta-feira, 7 de abril de 2022

Sam Raimi responde a perguntas sobre clima de Terror e Bruce Campbell em "Multiverso da Loucura"

Conhecido por ter despontado nesse mundo dos cinemas com sucesso primeiramente no Terror, Sam Raimi também encabeça uma das primeiras trilogias de heróis bem sucedida nos cinemas. Agora com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ele tem a chance de navegar entre esses dois gêneros de vez só. Confira o que Raimi tem dizer sobre isso na sua última entrevista ao Fangago. Confira só:



Fandango: Kevin Feige brincou que os fãs de Evil Dead II (Uma noite Alucinante) ficarão muito felizes quando assistirem a este filme. O que ele quer dizer com isso? Por favor, diga-nos que alguém está recebendo um braço de motosserra neste filme, Sam!

Sam Raimi:
[risos] Essa é a única coisa que posso te dizer que não acontece! Acho que o que [Kevin] quis dizer, do meu ponto de vista, é que este filme tem um sabor de terror. Acho que quando o diretor original, Scott Derrickson, e Kevin promoveram a vinda de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, eles disseram que seria o primeiro filme de super-herói da Marvel que teria um elemento de terror. Espero não estar citando-os erroneamente. Mas mesmo depois que Scott deixou o filme devido a diferenças criativas, esse ainda era o mandato – fazer o primeiro filme da Marvel que tivesse um elemento de terror. Então, mantive-me fiel às suas declarações originais.

Acho que é isso que Kevin quer dizer, porque é assustador em alguns momentos e assustador em outros. Não se sabe o que você encontrará no multiverso. É dentro desse desconhecido que existe suspense e escuridão. Uma ferramenta para excitar o medo do público. Além disso, Doutor Estranho nos quadrinhos sempre lidou com universos e dimensões que eram bastante assustadores, então tentamos trazer um pouco disso para este filme.

Fandango: Eu não posso fazer referência a Evil Dead II (Uma noite Alucinante) sem também perguntar se seu amigo Bruce Campbell aparece no multiverso em algum lugar...

Sam Raimi:
Também não posso responder a essa pergunta. Não tenho permissão.



Fandango: Falando do lado mais sombrio deste filme, quem você consideraria ser o vilão do Multiverso da Loucura? É Wanda? É Mordo (Chiwetel Ejiofor)? É o próprio Estranho? É o multiverso? É tudo isso acima?

Sam Raimi:
Bem, há iterações de nossos personagens ao longo do multiverso. Então, se eu fosse dizer Estranho... eu não deveria responder a essa pergunta, mas eu poderia estar dizendo Estranho alterado. O mesmo com Wanda e Mordo. Mas eu diria, em momentos diferentes, todos os itens acima.

Fandango: Sam, você fez ótimos filmes de terror. Você fez ótimos filmes de super-heróis. Houve algo que você fez neste filme que você sempre quis fazer em um filme de terror ou um filme de super-herói, mas você nunca teve a chance até agora?

Sam Raimi:
Combinar elementos de ambos. Isso foi muito divertido.

Dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Michael Waldron, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez. A previsão de lançamento é para 6 de maio de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus