segunda-feira, 11 de abril de 2022

Pôster do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é "censurado" na Itália

 É, o último pôster do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi "censurado" e teve que ser alterado na Itália. Isso porque nem sempre um gesto simples de disparo de teias do Homem-Aranha ou de 'rock'nd roll' tem o mesmo significado em todos os lugares. Veja a história:

No Reddit (via CBR), um usuário compartilhou um pôster para o próximo filme da Marvel Studios que mostra Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) usando um gesto diferente com a mão esquerda em sua versão italiana. No original, o gesto é semelhante ao que a maioria dos americanos reconheceria como "rock and roll" ou "rock on". Agora, a nova versão italiana mudou completamente o gesto da mão porque o gesto "rock on" significa algo ofensivo na Itália.

Aparentemente, na Itália e na região do Mediterrâneo o gesto original — "os chifres" — pode significar várias coisas dependendo de como a mão está posicionada. O posicionamento no pôster é supostamente uma maneira ofensiva ou rude de chamar alguém de "corno" (De certa forma, aqui no Brasil também). Com isso, a Marvel entendeu que isso certamente uma razão sólida para fazer uma edição no pôster. É claro que os fãs nos comentários do post do Reddit se divertiram um pouco com a edição, mudando o gesto da mão para significar uma variedade de outras coisas de outras culturas como uma piada. 

Coveiro

comments powered by Disqus