Old Man Namor (ou o Velho Namor) faz sua estréia oficial em Namor: Conquered Shores. A próxima minissérie da Marvel vem do ex-escritor do Homem de Ferro Christopher Cantwell e do artista Pasqual Ferry, e encontra Namor ainda governando o planeta 100 anos no futuro. No entanto, uma mudança no Universo Marvel é que a maior parte da Terra agora está debaixo d'água, o que é uma grande vantagem para alguém que prospera na água. Como este é um futuro possível no Universo Marvel, isso significa que os leitores verão um Namor experiente, na mesma linha de outras histórias alternativas como a do Velho Logan.
ComicBook.com tem a prévia exclusiva de Namor: Conquered Shores #1 por Christopher Cantwell, Pasqual Ferry, Matt Hollingsworth e Joe Caramagna da VC. O Preview começa com uma rápida olhada na Estátua da Liberdade quase completamente submersa no oceano. A única parte da estátua ainda acima da água é a mão segurando a tocha da liberdade sobre sua cabeça. Quando dois mergulhadores saem da água com cubos de combustível roubados, um Namor mais velho, o Submarino, parece questionar os ladrões. A única grande diferença na aparência de Namor é a adição de cabelos brancos na lateral de sua cabeça.
Namor, em última análise, permite que os mergulhadores mantenham os cubos de combustível, que provavelmente estão sendo usados para se manter aquecidos. No entanto, Namor os lembra que eles devem ficar na superfície. Se ele os ver nadando novamente, ele promete que eles serão afogados.
“Esta é uma coisa muito, muito especial: vou fazer uma história em quadrinhos de Namor, o Submarino”, escreveu Cantwell no Twitter quando anunciou Namor: Conquered Shores. "Esta é a primeira ideia que eu criei cegamente para a Marvel, e estou emocionado que eles tenham dito sim. A história se passa 100 anos no futuro em uma Terra principalmente inundada. Namor governa o mundo, mas em seus anos de crepúsculo ele reflete sobre uma vida mercurial, como seus amigos muitas vezes também eram inimigos, e como grande parte do mundo que ele conhecia – e contra ele – desapareceu. Um Namor experiente e sábio agora parte em uma missão de ajuda e misericórdia – para salvar humanos restantes na superfície."
Mesmo com 100 anos passados, o tempo aparentemente tem sido bom para Namor. Muito disso pode ser atribuído ao seu DNA atlante, mas Conquered Shores encontrará outros heróis familiares ainda muito ativos e parte da história de Namor.
"[Namor está] envelhecido e parece experiente, mas está em forma. DNA Atlante", disse Cantwell. "Eu comparo isso com Spock em Star Trek. A expectativa de vida dos vulcanos é longa. Namor é um super-humano acima e além também. Então ele envelheceu graciosamente. O mesmo é verdade para o punhado de outros super-humanos chutando por aí. A fisiologia de Luke Cage o ajudou a aguentar firme, mas ele parece mais velho que Namor. O mesmo acontece com o Cap. Jim Hammond é um andróide, então ele está em boas condições. E o Monstro de Frankenstein… meu novo personagem favorito para escrever do universo Marvel… é um zumbi muito pensativo e estóico que poderia teoricamente viver para sempre. Além disso, Namor teve que envelhecer bem; ele é tão arrojado. Ele é como se um nadador olímpico fosse sobre-humano. Seu corpo é um trabalho de perfeição atlética."
Além do novo quadrinho, Namor faz sua estréia no UCM em Black Panther: Wakanda Forever
Coveiro