sexta-feira, 7 de outubro de 2022

"O Velho Namor" é apresentado em série especial Namor: Conquered Shores #1

 Old Man Namor (ou o Velho Namor) faz sua estréia oficial em Namor: Conquered Shores. A próxima minissérie da Marvel vem do ex-escritor do Homem de Ferro Christopher Cantwell e do artista Pasqual Ferry, e encontra Namor ainda governando o planeta 100 anos no futuro. No entanto, uma mudança no Universo Marvel é que a maior parte da Terra agora está debaixo d'água, o que é uma grande vantagem para alguém que prospera na água. Como este é um futuro possível no Universo Marvel, isso significa que os leitores verão um Namor experiente, na mesma linha de outras histórias alternativas como a do Velho Logan.


ComicBook.com tem a prévia exclusiva de Namor: Conquered Shores #1 por Christopher Cantwell, Pasqual Ferry, Matt Hollingsworth e Joe Caramagna da VC. O Preview começa com uma rápida olhada na Estátua da Liberdade quase completamente submersa no oceano. A única parte da estátua ainda acima da água é a mão segurando a tocha da liberdade sobre sua cabeça. Quando dois mergulhadores saem da água com cubos de combustível roubados, um Namor mais velho, o Submarino, parece questionar os ladrões. A única grande diferença na aparência de Namor é a adição de cabelos brancos na lateral de sua cabeça.


Namor, em última análise, permite que os mergulhadores mantenham os cubos de combustível, que provavelmente estão sendo usados ​​para se manter aquecidos. No entanto, Namor os lembra que eles devem ficar na superfície. Se ele os ver nadando novamente, ele promete que eles serão afogados.

“Esta é uma coisa muito, muito especial: vou fazer uma história em quadrinhos de Namor, o Submarino”, escreveu Cantwell no Twitter quando anunciou Namor: Conquered Shores. "Esta é a primeira ideia que eu criei cegamente para a Marvel, e estou emocionado que eles tenham dito sim. A história se passa 100 anos no futuro em uma Terra principalmente inundada. Namor governa o mundo, mas em seus anos de crepúsculo ele reflete sobre uma vida mercurial, como seus amigos muitas vezes também eram inimigos, e como grande parte do mundo que ele conhecia – e contra ele – desapareceu. Um Namor experiente e sábio agora parte em uma missão de ajuda e misericórdia – para salvar humanos restantes na superfície."

Mesmo com 100 anos passados, o tempo aparentemente tem sido bom para Namor. Muito disso pode ser atribuído ao seu DNA atlante, mas Conquered Shores encontrará outros heróis familiares ainda muito ativos e parte da história de Namor.

"[Namor está] envelhecido e parece experiente, mas está em forma. DNA Atlante", disse Cantwell. "Eu comparo isso com Spock em Star Trek. A expectativa de vida dos vulcanos é longa. Namor é um super-humano acima e além também. Então ele envelheceu graciosamente. O mesmo é verdade para o punhado de outros super-humanos chutando por aí. A fisiologia de Luke Cage o ajudou a aguentar firme, mas ele parece mais velho que Namor. O mesmo acontece com o Cap. Jim Hammond é um andróide, então ele está em boas condições. E o Monstro de Frankenstein… meu novo personagem favorito para escrever do universo Marvel… é um zumbi muito pensativo e estóico que poderia teoricamente viver para sempre. Além disso, Namor teve que envelhecer bem; ele é tão arrojado. Ele é como se um nadador olímpico fosse sobre-humano. Seu corpo é um trabalho de perfeição atlética."


Além do novo quadrinho, Namor faz sua estréia no UCM em Black Panther: Wakanda Forever

Coveiro

comments powered by Disqus